Cronos: Henry Rollins não é um músico e sim um idiota
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de março de 2015
Durante participação no programa One On One With Mitch Lafon, Cronos, do Venom, disse que Henry Rollins é um "idiota" e por isso não faz música e não está em uma banda, apenas escreve livros.
Tudo começou quando, nas suas memórias publicadas em 1994, Rollins falou sobre o show de 2 de abril de 1986 em New Jersey, em que o Black Flag abriu para o Venom: "Venom levou quase uma hora para subir ao palco. Os roadies ficaram afinando suas guitarras e coisas assim. Finalmente apareceram. Eram hilários. Era como ver o Spinal Tap. O baterista tinha um auxiliar que segurava um ventilador para mantê-lo enxuto. O vocalista/baixista se chamava Kronos (sic) e mandava bem. Ele convocava a plateia para gritar o que eu entendia como sendo 'Black Funky Metal' repetidas vezes, o que achei muito legal e até pensei que estivesse enganado sobre os caras, porém mais tarde descobri que era 'Black Fucking Metal'... Passei a esperar que emendassem com 'Sex Farm Woman' do Spinal Tap. O guitarrista era tão ruim que chegava a doer. Me diverti muito... o baixista era hilário. Ele enrolava a língua e virava os olhos. E também ajeitava o cabelo a cada quinze segundos. Venom é ruim. Tudo sobre eles é ruim. Não conseguem sequer tocar. Eles tem um batalhão de roadies para fazer tudo. Ruins, ruins, ruins. Adoraria tocar sempre com bandas de heavy metal assim mais vezes. Foi muito divertido. Era tudo baseado na pose e aparência. Quanta merda. Venom é um lixo. São cheios de merda, piada de mal gosto. Eles não transpiram e provavelmente não trepam".
E a resposta de Cronos veio agora, anos mais tarde: "Deixa eu contar a verdade sobre aquele show. A mãe de Henry Rollins nos ligou e disse que eles seriam a próxima grande banda de Nova Iorque e que tinham uma multidão de fãs blá blá blá. Mal sabíamos que eles eram apenas uma bandinha pequena que não tinha fãs".
"Quando chegamos, eles eram como crianças. Não tocavam, não tinham instrumento, tivemos que emprestar o backline para os caras. Eles chegaram para o show com praticamente nada a não ser alguns sanduíches e garrafas de sucos de laranja. Achava que os caras estivessem numa banda e fossem músicos. E eles reclamavam de tudo. Não conseguíamos parar de rir deles. Eles chegaram pra tocar junto com a mãe de Henry, e ela ficava dizendo a eles o que fazer. E ela tentava discutir com o nosso empresário, que mandou ela se fuder. Ela reclamava que tinha sido prometido um camarim e o que havia era apenas uma sala com três cadeiras. Nós não estávamos interessados nos bastidores, nosso negócio era o palco, estávamos lá para tocar. Por trás do palco havia algumas salas, banheiro, cadeira e mesas, isto era nosso backstage. Esta é a realidade do rock'n'roll".
Cronos finaliza: "Mas aqueles caras eram muito infantis. E não sei explicar como ele pode ter assistido o show do Venom e dado risada com seus amigos, pois assim que eles acabaram de tocar eles entraram na van e foram embora. Então não sei que show ele assistiu, mas certamento não foi o do Venom. E se você ler o livro, verá que ele marcou a data errada (gargalhadas). É por isso que Henry Rollins escreve livros e não toca mais em nenhuma banda. Ele não é um músico, é um idiota".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Mantas se pronuncia sobre o fato de o Venom ter 3 versões ativas atualmente
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Phil Anselmo: 5 discos essenciais em sua coleção


