Necromancer: falando de influências/temática para site canadense
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 22 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista para o site canadense Forever Slain Zine, a banda carioca NECROMANCER discorreu sobre alguns fatos de sua carreira, inclusive sobre a temática que envolve o álbum "Forbidden Art", lançado recentemente pela Heavy Metal Rock: "No momento em que as músicas deste CD foram escritas não tínhamos em mente qualquer tema específico. Estávamos colocando algumas ideias para fora, criticando os políticos, igreja, sociedade, etc. Por exemplo: "Desert Moonlight" é sobre a Guerra do Golfo na década de 90; "Plundered Society" é sobre políticos corruptos; "Dark Church" sobre padres afirmando serem Deuses e roubar os fiéis." E aproveitando o bate papo, já deram uma pista sobre a temática do material novo: "Em relação ao novo material sobre o qual estamos trabalhando atualmente, estamos considerando fazer uma trilogia sobre uma base dialética."
O fato de terem formado o NECROMANCER na década de 1980 também chamou a atenção do site, que trouxe à tona influências vindas do Sepultura, Slayer e Venom, questionando-os sobre o trabalho que eles vem apresentando hoje em dia: "Nós apreciamos suas canções e, especialmente, o estilo das canções compostas durante os anos 80 e 90. Estamos muito próximos dessa linha musical. Essas bandas tiveram e ainda têm uma enorme influência sobre a definição de estilos do Metal extremo de hoje, e, é claro, eles influenciaram nosso estilo também. Devido a infeliz morte de Jeff Hanneman, o Slayer parece ter uma espécie de ponto de interrogação em sua carreira, mas nós acreditamos que a banda tenha bastante material de Thrash Metal para entregar aos fãs. O Sepultura merece bastante respeito, mas, honestamente, faz cerca de de vinte anos desde que eles seguiram direções musicais que não são nossas favoritas. O Venom lançou algumas coisas incríveis desde que a formação clássica se desfez."
Entrevista completa, em inglês:
http://goo.gl/dc5yud
Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Edu Lopez (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Alex Käfer (bateria) fazem parte do NECROMANCER atualmente e estão em busca de shows para divulgar "Forbidden Art". Para quem quiser adquirir o álbum via download pago, basta acessar o site dodo CDBaby, no seguinte link:
http://www.cdbaby.com/cd/necromancer
Contatos:
Facebook:
http://www.facebook.com/necromancerbr
Twitter:
http://www.twitter.com/necromancerband
Soundcloud:
http://www.soundcloud.com/necromancerbr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Drogas: As melhores músicas sobre o tema



