Dave Grohl: o importante é ir aos shows, não comprar discos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com o The Pulse Of Radio, o frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, conversou com a Entertainment Weekly sobre o declínio das vendas de discos. Grohl, que foi nomeado embaixador do Record Store Day 2015, explicou que como os fãs conseguem as músicas não importa, contanto que continuem comparecendo aos shows, explicando: "Não estamos vendendo tantos discos como costumávamos, mas estamos lotando estádios, porque as pessoas estão conseguindo as músicas de alguma forma, mas estão indo aos shows, e estão cantando todas as letras. Para mim, essa interação ao vivo é o que me fez cair de amores pela música."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Grohl falou sobre a chegada das fitas cassetes há duas décadas como outro exemplo de um formato que deveria ter matado a indústria da música, dizendo: "Quando as fitas cassetes se tornaram populares, haviam adesivos em todos os lugares que diziam: ‘Fitas caseiras estão mandando a indústria da música’. Quando baixar músicas digitais tornou-se a próxima grande ameaça, isso ecoou o que aconteceu com as fitas, quando se tornaram populares. Como: ‘Ei, espere aí, o ouvinte está no controle? Não!’ e para mim sempre foi ‘Claro que sim, cara!’"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Grohl adicionou que quando estava crescendo, em Washington, nos EUA, ele e seus amigos trocavam fitas de bandas de punk todo o tempo, adicionando: "Nós não comprávamos os discos, mas estávamos em todos os shows."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt