Slipknot: como a banda roubou o seu primeiro álbum do estúdio
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 17 de abril de 2015
Corey Taylor, do SLIPKNOT, disse que o grupo roubou as fitas originais do primeiro álbum auto-intitulado da banda, em 1999, já que a companhia não entendia o som do KNOT.
O frontman também reconhece que esse CD de estreia foi o melhor que já fizeram, e diz que os primeiros dias em divulgação do trabalho foram "insanos".
Ele falou ao Noisey: "Clown, Joey Jordison e o produtor Ross Robinson, arrombaram o estúdio onde estavam as fitas master, porque nós não estávamos gostando da mixagem que estávamos recebendo."
"Eles roubaram as fitas e mixaram sozinhos. Eu acho que Paul Gray estava lá também. Recebi uma ligação de Clown dizendo: ‘Nós cometemos um grande furto – nós roubamos nosso próprio álbum’. Eles se reuniram e mixaram o disco, porque ninguém mais conseguia entende-lo."
Taylor só esperava que 200.000 cópias fossem vendidas, mas o disco acabou recebendo plantinha dupla nos EUA e ele lembra de ficar chocado com as listas.
"As pessoas não entendem o quão insano era. De repente somos a primeira banda na Roadrunner e ninguém nos preparou para isso. Nós não sabíamos o que estava acontecendo. Tínhamos um agenciamento horrível na época, era uma loucura."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps