Rainbow Theatre: fim da importantíssima casa de shows em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Judá Ben-Hur, Fonte: Rainbow History
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O famoso Rainbow Theatre, localizado em Londres, foi fundado em 1930 com o nome de "Astoria Cinema" para acomodar um Cinema chegando a ser considerado o maior do mundo na época. Nos anos 60 começou a ser utilizado como cinema e teatro e em 1971 passou a ser usado apenas como teatro. A casa recebeu grandes nomes da música entre eles: Bill Haley, Chuck Berry, Frank Sinatra, Nat 'King' Cole, Ray Charles, Roy Orbison, THE BEATLES, Bob Marley, QUEEN, DEEP PURPLE, Electric Light Orchestra, Frank Zappa, Genesis, Thin Lizzy, Status Quo, Pink Floyd, dentre outros.

534 acessosBruce Dickinson: sambista elogia sua "técnica impressionante"5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

O Iron Maiden também se apresentou no local por algumas vezes chegando a gravar um álbum vídeo intitulado "Live at the Rainbow" que foi lançado em 1981.

Vídeo da apresentação:

O curioso, ou seria trágico, é que essa tradicional casa de shows foi comprada em 1995 pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS e desde esse ano ela atua como uma sede dessa Igreja em Londres. Qual a sua opinião sobre isso?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Cantora de MPB e sambista elogia sua "técnica impressionante"

1535 acessosBumblefoot: músico toca Iron Maiden, GNR e Kiss ao violão907 acessosIron Maiden: garota russa toca "The Trooper" no acordeon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Nicko McBrainNicko McBrain
"Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"

Iron MaidenIron Maiden
Frank Bello viu Bruce pilotar e ficou impressionado

Iron MaidenIron Maiden
A guerra entre Dickinson e Steve Harris em 93

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Frank Zappa"0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

HomossexualidadeHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister2745 acessosWorld Of Metallicraft: e se o Metallica jogasse World of Warcraft?5000 acessosLed Zeppelin: Steven Tyler tentou substituir Plant em 20085000 acessosZakk Wylde: "Nenhuma banda conseguia acompanhar o Guns N' Roses"

Sobre Judá Ben-Hur

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online