Primator e Dark Avenger: celebração ao heavy metal clássico em SP
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 11 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Localizada na zona central da cidade, o Gillan's Inn tem se tornado um dos mais importantes espaços para o rock e heavy metal autoral em São Paulo.
E neste sábado, dia 11 de Abril, a casa promoverá uma verdadeira celebração ao formato clássico do heavy metal com dois grandes nomes do gênero no Brasil.
Dark Avenger e Primator sobem ao palco do Gillan's para passar a limpo o passado, presente e futuro do heavy metal tradicional brasileiro.
O show do Primator deste sábado promoverá o lançamento oficial de seu disco de estreia, "Involution". O álbum foi apresentado à imprensa no último dia 18 de Março durante um badalado evento fechado na capital paulista. Dezenas de jornalistas dos mais importantes veículos especializados em música do país estiveram presentes. O programa Jusvarn fez uma cobertura da festa.
Produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock) "Involution" reúne as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution".
A capa do álbum foi desenhada pelo próprio vocalista da banda, Rodrigo Sinopoli, e traz um conceito bastante influenciado em "A Origem das Espécies" de Charles Darwin.
"Involution" já está à venda em várias lojas do Brasil. Na Galeria do Rock, em São Paulo, o álbum pode ser encontrado na Die Hard, Aqualung, Hunter, Mechanix, Baratos Afins, Hellion, Rock Shock e Paranoid Records.
Já o show do Dark Avenger deste sábado será bastante especial, uma vez que a banda tocará na íntegra o seu aclamado álbum de estreia autointitulado. Se não bastasse, o grupo ainda trará ao palco participações pra lá de especiais, como a dos vocalistas Mario Pastore e Alírio Netto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
"É roubo, mas funciona às vezes": Paul McCartney lembra como fez hit de "Abbey Road"
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd

O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)



