Divina Supernova: banda faz crowdfunding para lançar 2º álbum
Por Breno Airan
Fonte: Budega das Artes
Postado em 11 de abril de 2015
Após seis anos de estrada cósmica, a banda DIVINA SUPERNOVA retoma viagem rumo ao seu segundo álbum de estúdio, com novas canções em português, inglês e até francês.
O duo formado pelos multi-instrumentistas, a paulista Ana Galganni – que também é cantora – e o alagoano Júnior Bocão (ex-MOPHO, CASA FLUTUANTE), está produzindo a sequência do ótimo debut "Pulsares", de 2013, masterizado por Frank Arkwright, no Estúdio Abbey Road.
Por meio de crowdfunding (financiamento coletivo), o Divina está fazendo um chamamento para que amigos, fãs, empresas e interessados no trabalho deles, o qual une diversos elementos da música universal num espaço-tempo que cabe em um CD, ajudem para que este novo play se torne realidade física, galgada no rock, jazz, pop e experimentalismo.
O segundo álbum, intitulado "Torus", já começou a ser gravado e tem participações especiais com músicos brasileiros e estrangeiros, a exemplo do violonista Marco Túlio Souza (CACHORRO URUBU, NEMFOO, ex-MOPHO); do baixista Pedro Baldanza (O SOM NOSSO DE CADA DIA, NOVOS BAIANOS, ELIS REGINA); do trompetista estadunidense Matt Giella (12KO); do baixista Vinícius Junqueira (OS MUTANTES); da violinista neozelandesa Hana Piranha; do baixista Lee Marcucci (TUTTI FRUTTI, RÁDIO TÁXI); do "one man band" Sonic Júnior; da cantora estadunidense Élan Noelle; do trombonista escocês Ross McCrae; do cantor Wado; do baterista estadunidense Jason Meekins (THE MEEKINNS FAMILY); do rapper Vitor Pirralho; do guitarrista Luiz Carlini (TUTTI FRUTTI, RITA LEE, ERASMO CARLOS); e do premiado especialista em Teclados de Percussão, Augusto Moralez.
Para apoiar esta luta do Divina Supernova, basta acessar a plataforma catarse.me/torus para contribuir até este domingo (12) para a confecção do material, visto que os colaboradores ganham – a depender da quantia investida – CDs autografados em casa, camisetas e pôsteres exclusivos e recebem previamente o álbum em formato digital no e-mail e ainda um ingresso para assistir ao show de lançamento do "Torus", em Maceió, capital de Alagoas.
"O Torus é o padrão encontrado na natureza que existe em todos os lugares, desde átomos a galáxias. Ele pode ser observado numa semente, numa fruta, num furação, no campo eletromagnético que rodeia o homem e a Terra. É como a vida – sustenta, evolui e serve como modelo universal. Não importando o resultado deste financiamento, estamos felizes e somos gratos desde já a todos que acreditam no nosso trabalho autoral", diz Ana Galganni.
A banda fez turnê nestes últimos anos por Nova Iorque, França, Suiça e, voltando para o Brasil, pelo estado de Alagoas e região Sudeste, sempre com performances intimistas.
Para conhecer mais sobre o duo, acesse o site oficial divinasupernova.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão



Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



