John Lennon: Cynthia, primeira esposa do cantor, morre de câncer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Abreu, Fonte: BBC News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Cynthia Lennon, a primeira esposa do cantor e compositor JOHN LENNON, ex-integrante dos BEATLES, morreu nesta quarta-feira (11/04). Segundo seu filho, Julian Lennon, sua mãe faleceu após uma longa batalha contra um câncer em sua casa, na Espanha.

1326 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

O relacionamento de Cynthia com John ocorreu durante o tempo em que os BEATLES estavam ativos, se dissolvendo em meados de 1968. Os dois se conheceram na Liverpool College of Art. No fim dos anos 60, o guitarrista conheceu YOKO ONO, a qual manteve relações até sua morte, em 1980.

O fim do relacionamento entre o casal gerou consequências profundas na vida pessoal de Cynthia, John e o filho do casal, Julian Lennon. Por conta disto, PAUL MCCARTNEY prestou condolências à Cynthia, e compôs "Hey Jude", inspirada e direcionada ao pequeno Julian. A ex-esposa do instrumentista sempre foi tida como uma pessoa calma e tranquila.

Sobre sua morte, MCCARTNEY, RINGO e YOKO pronunciaram-se publicamente. "Ela era uma linda senhora que eu conheço desde os nossos primeiros dias juntos em Liverpool. Era uma boa mãe para Julian e [sua morte] será sentida por todos nós, mas eu sempre tenho grandes lembranças do nosso tempo juntos", disse Paul em suas redes sociais. Ono disse: "Ela tinha um forte entusiasmo para a vida e eu me senti orgulhosa em como nós, duas mulheres se mantivemos firmes na família Beatles". RINGO STARR, por sua vez, afirmou: "Paz e amor para Julian Lennon, Deus abençoe Cynthia".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1326 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify392 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

The BeatlesThe Beatles
O xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

MastodonMastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosGuns N' Roses: estamos vendo a história do rock acontecendo, diz baixista de Slash5000 acessosThe Beatles: surge foto rara de John Lennon cheirando coca5000 acessosSurvivor: Morre o vocalista Jimi Jamison, aos 63 anos

Sobre Tiago Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online