Perry Farrell: "bastante irritado" com a 1ª vez do Metallica no Lollapalooza
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de maio de 2015
Perry Farrell, frontman do JANE'S ADDICTION e fundador do festival Lollapalooza, disse em uma entrevista à Rollingstone.com que está "honrado" por ter o METALLICA como uma das bandas headliners deste ano, mas que nem sempre foi um fã do quarteto. "Eu fiquei bastante irritado quando eles tocaram pela primeira vez no Lollapalooza [em 1996]. Ajudei a criar o gênero alternativo, e o alternativo foi contra o Hair Metal e toda aquela coisa espalhafatosa. O METALLICA naquela época também não era coisa para mim. Eu estava focado em alternativo, punk e underground. Minhas companhias eram Henry Rollins, Gibby Haynes e Ice-T."
Farrell admite que há quase 20 anos atrás era "uma espécie de crítico" do METALLICA. "Eles não eram o primeiro grupo que eu queria que tocasse no Lollapalooza, porque eu tinha um compromisso com os promotores. Sou um cara autêntico, genuíno, sincero, bem real. Então, não tinha certeza sobre o METALLICA naquela época. Era uma festa minha e eu escolheria quem eu quisesse", disse ele.
Perry Farrell disse que aprendeu a apreciar o METALLICA nos últimos anos: "gosto da música deles".
A edição de 2015 do Lollapalooza está programada para ocorrer no Grant Park em Chicago, entre 31 de julho e 2 de agosto. METALLICA, Paul McCartney e outros 100 artistas subirão ao palco do evento.
Em um comunicado, o METALLICA disse: "Já são quase 20 anos desde que tivemos a sorte suficiente de subir ao palco do Lollapalooza, por isso ficamos felizes quando fomos chamados para tocar este ano no Grant Park em Chicago. Subiremos ao palco no sábado, primeiro de agosto."
Paul McCartney será a atração principal na sexta-feira, 31 de julho e a banda britânica FLORENCE AND THE MACHINE no domingo, 2 de agosto.
O Lollapalooza foi lançado em 1991 como uma turnê de despedida do JANE'S ADDICTION. Farrell e os promotores o transformaram em um festival anual itinerante e uma vitrine para uma ampla gama de bandas e artistas alternativos. A popularidade do espetáculo caiu até o final da década de 1990, sendo a edição de 1997 como a última por vários anos. Em 2003 o Lollapalooza ressurgiu mais uma vez como um festival itinerante, antes de ser transformado em um evento fixo e de destino em 2005, fazendo de Chicago sua casa. Houve também versões no Chile, Argentina e Brasil e até o final do ano haverá uma versão na Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps