Uma Quebrada, Um Violão: união das bandas independentes do Brasil
Por Fernanda Camargo Lusori
Fonte: Rodolfo Gatti
Postado em 21 de maio de 2015
Em uma cena onde o rock independente é pouco procurado, simplesmente pela falta de um produtor, empresário ou gravadora, e que o sertanejo universitário e o funk "ostentação" estão cada vez mais em evidência e na cabeça da molecada, existem opções que podem mudar um pouco essa situação da música independente.
Você já ouviu falar do CD "Um barzinho, um violão" ? Um cd que inclui diversos artistas famosos do Brasil fazendo versões acústicas de suas músicas em um "barzinho". E o que isso tem haver com essa ideia que pode mudar a cena independente? "Uma quebrada, Um Violão" não é uma ideia de coletânea ou algo do tipo e sim uma reunião de artistas independentes em diversas quebradas diferentes, com a proposta de ser o mais simples possível, contando apenas com violão, baixolão e cajón para executar as músicas autorais de cada artista. O evento está com a terceira data marcada no ano, que será no Ibirapuera (SP) no dia 28/06 às 12:00.
Em uma conversa descontraída com o Rodolfo Gatti, idealizador do projeto, foi dito que essa edição contará com 11 bandas e um poeta (Adriano Pacianotto), uma delas cover de Capital Inicial, e que o Planet Rock Club fará a cobertura do evento, além de contar com o apoio do programa Garagem Noturna, da RJ Blues Radio, da Capitalista Morena e do Blog Agatacett.
É uma ótima oportunidade para a união da cena independente de São Paulo. Para mais informações acesse facebook.com/umaquebradaumviolao
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps