U2: Noel Gallagher elogia nova turnê da banda
Por Guilherme Silva
Fonte: U2 Wolves
Postado em 21 de maio de 2015
Noel Gallagher, atualmente em turnê nos EUA com sua banda High Flying Birds, esteve presente no segundo show em San José na noite passada.
Depois disso, ele falou com U2.com e disse o que achou do show
"Eu acho que o U2 deu um grande salto em frente como foi quando eu vi ZOOTV pela primeira vez, que em si foi um grande salto a frente do Rattle and Hum. Se era preciso um grande salto para o futuro, esse salto foi dado hoje.
Foi teatral.
Ele começou como um show de punk rock, mas depois ficou intimista, há muita verdade nisso sobre de onde vêm e as pessoas que eles são.
Em certos momentos é muito comovente quando você vê imagens de pessoas como a mãe de Bono e seus filhos, coisas desse tipo, ele caminhando até a rua onde ele cresceu.
Visualmente a banda estava explicando para mim por uns bons seis meses, mas eu ainda não tinha idéia sobre essa tela que eles estavam falando, não fazia muito sentido para mim em tudo - Assim como a maioria das coisas que Bono fala às 4 da manhã. Mas hoje, eu não gostaria de usar essa frase, mas isso é uma virada no jogo, não só pra eles, mas pro formato geral de shows. É algo completamente diferente
Você não espera ter essa tela, naquela posição e fazendo aquela coisa… e a beleza de tudo isso é que ela ainda não tira a grandeza da banda.
Sempre será uma coisa controversa a forma como eles lançaram o álbum, mas acho que valeu a pena esta noite, porque as histórias das músicas foram contadas visualmente e isso funcionou, eu realmente acho que funciona em um sentido visual.
Para as pessoas que não viram isso, eles tocam dentro de uma tela de vídeo, é como assistir a uma televisão, mas você meio que esquece às vezes que eles estão realmente lá no palco e que estão tocando ao vivo. É uma experiência psicodélica.
Eu sou fã desde que ouvi ‘New Year’s Day’, em 1983, e eu os acompanho a muito tempo. Com o maior respeito no mundo, quando eu vi a 360 ° Tour, imaginei o fim de algo, e não de uma maneira ruim. Eu pensei, isso é tão impressionante, enorme, tão incrível… Eu pensei que este era o fim de algo e gostaria de saber como seria próxima coisa – e aqui está.
Foi impressionante – e foi apenas o quarto show. Mal posso esperar para vê-los novamente."
Veja a galeria de fotos da turnê do U2:
http://u2wolves.com/gallery/u2ietour-primeiros-shows/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Bono relembra a época mais empolgante do rock: "É por isso que eu quis estar em uma banda!"
Bono explica por que U2 colocou "Vertigo" em comercial da Apple: "Você tem que lidar com o diabo"
O artista que Bono considera responsável pela verdadeira estética do punk rock
A balada "anti-romântica" que salvou o U2, segundo The Edge



