Tribus Festival Brasil: Nervochaos e Hatefulmurder na edição 2015

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jozilei Pimenta Costa, Fonte: Página do Festival no Facebook, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A zona da mata mineira vai tremer! NERVOCHAOS e HATEFULMURDER juntas, com a Chaos and Murder tour 2015! As bandas foram confirmadas na edição 2015 do Tribus Festival Brasil, em Carangola/MG, dia 04 de julho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formado em Setembro de 1996, o NERVOCHAOS nasceu com a ideia de fazer um som nervoso e agressivo, sem se prender a rótulos pré-estipulados. Uma legião de fãs começa a acompanhar o grupo, que sempre manteve fortes laços com a cena underground e se mantendo fiéis às suas raízes. Após consolidar rapidamente seu nome no underground brasileiro, a banda iniciou em 2012 uma extensa agenda de shows, sendo lançado o aclamado "To the Death" no Brasil pela renomada gravadora Cogumelo Records e nos Estados Unidos e Europa pela Grayhaze Records. O álbum foi extremamente bem recebido pela crítica especializada, levando o nome do NERVOCHAOS a entrar em várias listas de melhores do ano. Considerado o melhor álbum da banda pelos críticos, To The Death foi eleito o lançamento de 2012. Em 2014 é lançado o igualmente massacrante e brutal "The Art of Vengeance", considerado unanimemente um dos melhores lançamentos de 2014 pela imprensa especializada, elevando o NERVOCHAOS ao topo da pirâmide do death metal nacional e coroando-os dignamente como um dos maiores nomes do metal extremo da atualidade, dando início a mais uma extensa turnê mundial. Atualmente, a banda acaba de chegar de sua bem sucedida tour europeia, onde se apresentou em países como Polônia, Alemanha, Suíça, Holanda e Bélgica no mês de março e segue com sua tour pela América do Sul, América Central, onde se apresenta em El Salvador com o CAVALERA CONSPIRACY em junho (03), passando pelo Tribus Festival Brasil, em Minas Gerais (04 de julho, Carangola) e seguindo para a Patagonia Tour, com três datas na Argentina.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Com mais uma década e meia de dedicação à música extrema, podemos considerar a banda de Death Metal, NERVOCHAOS, uma das bandas mais importantes e participantes do cenário brasileiro da atualidade. Seja pela sua crescente discografia, seja pela sua música extremamente bem feita, seja pela participação ativa de seus membros no underground nacional, tenha certeza de que poucas bandas têm tanto respeito e admiração quanto essa" (Metalmedia).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação atual:
Guiller – Vocal/ Guitarra
Cherry - Guitarra
Felipe Freitas – Baixo
Edu Lane – Bateria

www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com/nervochaos
www.reverbnation.com/nervochaos
www.facebook.com/NervoChaos

Novo vídeo clipe:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A HATEFULMURDER nasceu no Rio de Janeiro com a missão de levar emoções extremas aos sentimentos de seus ouvintes e público. Este quarteto carioca surpreendeu a cena underground de todo o Brasil com um som impiedoso, urbano, moderno e épico ao mesmo tempo. Com "No Peace", seu aguardado primeiro full-length, estes thrashers com a alma imersa no death metal descobriram seu jeito único de trazer as batidas thrash com groove, brutalidade e swing, criando o que o frontman Felipe Lameira chama de "Hatefulmetal", chamando logo a atenção de produtores e rendendo o lançamento de do álbum pelo lendário selo mineiro Cogumelo Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência do aclamado "The Wartrail", de 2011, que trouxe ao HATEFULMURDER o título de vencedor do Wacken Open Air WOA Metal Battle, no Rio de Janeiro, No Peace revela uma banda que se aventurou em um território mais moderno e mais desafiador a cada lançamento. Relembrando o processo de composição que levou ao novo álbum, Lameira diz que "cada tema que surgiu para iniciar uma nova música desse álbum foi extremamente empolgante e nos levou a patamares onde nunca estivemos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HATEFULMURDER tornou-se conhecido e ganhou respeito em território nacional por estar em turnê desde 2009, fazendo show de norte a sul e promovendo os seus dois primeiros EPs. Este ímpeto pela estrada lhes permitiu tocar em festivais importantes como o Roça n ' Roll, Visions of Rock e a trabalhar com produtoras reconhecidas internacionalmente, como Blog’n Roll, MS BHZ Comunicações e BTS Producciones. A banda, que realizou uma turnê no Chile em Agosto de 2014, incluindo shows de abertura para as bandas KILLSWITCH ENGAGE e MEMPHIS MAY FIRE, também já dividiu palco com nomes importantes como KRISIUN, KATAKLISM, RATOS DE PORÃO e muitos outros. O lançamento do "No Peace" foi feito em show ao lado do lendário EXODUS e continua sua tour de divulgação através de shows por todo o Brasil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Está prevista para 2015 mais uma tour internacional e a banda segue ao lado do NERVOCHAOS com a Chaos and Murder tour 2015. "Sempre tivemos a visão de levar a banda para mais pessoas, de que queríamos algo maior do que apenas tocar nos bares locais", explica Renan. "Nós temos muita sorte de sermos capazes de atingir tantas pessoas com a nossa música. A nossa missão é fazer isso cada vez melhor. E eu diria que agora, com No Peace, estamos prontos para atingir novos patamares."

"No Peace" foi lançado pela Cogumelo Records no Brasil em Agosto de 2014 e pela Greyhaze Records nos Estados Unidos e no Reino Unido em Dezembro de 2014. Recentemente, a Collapse Agency assinou com a HATEFULMURDER para shows na América do Sul e Europa e a No Peace Tour continua em 2015 com shows como headliners e se apresentando ao lado de grandes bandas como EXODUS, NILE, VADER e AT THE GATES por toda a América do Sul, apresentando-se como headliners ao lado do NERVOCHAOS com a Chaos and Murder Tour 2015 no Tribus Festival Brasil, dia 04 de julho em Carangola-MG.

HATEFULMURDER é Felipe Lameira – Voz, Renan Campos – Guitarra e Voz, Felipe Modesto – Baixo, Thomás Martin – Bateria

Oficial Site:
http://hatefulmurder.com/
www.facebook.com/hatefulbook

Official vídeo:

Os shows acontecem dia 04 de julho no Tribus Festival Brasil, na
Granja Regina em Carangola, zona da mata de Minas Gerais.

Ingressos disponíveis a partir de 18 de maio pelo site da ticketbrasil.com.br e nos pontos de venda a seguir em MG:

- Carangola: Cabelo Tattoo Studio, Café Mixirica e Fox Cine Locadora;
- Muriaé: Om Shanti Tattoo (Mar Center Shopping, loja 107, centro;
- Manhumirim: Rodrigo Tattoo (Av. Raul Soares, centro);
- Espera Feliz: Montanhês Café (Praça da Bandeira, 178, centro).

O Tribus Festival Brasil é um festival multicultural que teve sua primeira edição em 2004, na cidade de Carangola-MG, e visa promover o conceito de sustentabilidade e a diversidade cultural no interior de Minas Gerais, bem como o resgate, a preservação, valorização e difusão da cultura e suas múltiplas manifestações, com ênfase ao patrimônio cultural imaterial mineiro e brasileiro.

Desde sua primeira edição, ocorrida no dia mundial do meio ambiente, em 2004, constituem seus objetivos principais, além da conscientização ambiental, promover a diversidade cultural no interior de Minas Gerais, oferecendo às bandas underground e independentes, aos artistas e artesãos, a oportunidade de apresentarem seus trabalhos, sua música e sua arte em um festival multicultural, propiciando a difusão e fruição cultural através de um enriquecedor intercâmbio cultural entre pessoas, ideias, artistas, artesãos, todas as tribos do rock, público e bandas, de modo a fomentar o crescimento e fortalecimento do cenário musical underground e artístico-cultural local, regional e nacional.

O Festival,idealizado pelo produtor cultural Jozilei Pimenta e realizado em parceria com a Universus Produções & Eventos, na edição 2015 conta com o Apoio da Rock Brigade Magazine, Programa Heavy Metal Online, Elegia e Canto, Poeira Zine, Metal Samsara, Rádio Nova FM Carangola - 87,9, SB Letreiros,IEF - Instituto Estadual de Florestas, Rastro de Luz Operadora de Turismo, Cabello Tatuagens & Bodypiercing e empresas parceiras.

Excursões devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para cadastro do responsável pela excursão e interessados em ficar acampados no "Camp Crystal Lake" do Tribus também devem contactar a produção pelo mesmo e-mail com o assunto "reserva camping", a fim de se informar das normas e procedimentos para efetivar a reserva.

Link do evento no Facebook para maiores informações e confirmação de presença:
https://www.facebook.com/events/1383919011927457/

Página do Festival no Facebook:
https://www.facebook.com/TribusFestival

Siga o Festival no Twitter: @TribusFestival

Vídeo pré divulgação com imagens da edição anterior:




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Jozilei Pimenta Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728