Duff McKagan: a assustadora experiência de tocar sóbrio
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Hammer
Postado em 15 de maio de 2015
Duff McKagan lembra de como seu "herói", Steve Jones, ajudou-lhe a enfrentar o trauma de tocar sóbrio pela primeira vez.
O ícone do SEX PISTOLS era um membro do NEUROTIC OUTSIDERS, supergrupo de McKagan nos anos 1990, juntamente com Matt Sorum e Josh Taylor, do DURAN DURAN. Em uma forçada sobriedade, após uma pancreatite quase fatal, induzida pelo álcool, McKagan estava assustado com a possibilidade de tocar ao vivo.
Ele falou a Esquire: "Eu passei oito meses pensando: 'Bem, eu vou viver, e eu vou ficar sóbrio', eu só não pensei que poderia tocar ao vivo quando estivesse sóbrio, não conseguia conceber isso."
"Steve Jones e Matt e John Taylor começaram a passar tempo comigo - Steve mais que os outros, já que ele estava sóbrio naquela época. Ele é meu herói. Nós começamos a andar de bicicletas. Então acho que teve a morte de Shannon Hoon - o primeiro show do NEUROTIC OUTSIDERS foi um show beneficente para a esposa de Shannon."
Ele continua: "Eu estava assustado em tocar ao vivo e Steve Jones disse: 'Você consegue, cara', e foi realmente algo importante para mim, tocar aquele show. Naquele momento eu estava sóbrio há um ano e tinha perdido muito peso. Muito peso de bebida."
"Eu lembro de subir no palco e as pessoas me encararem. Havia o rumor de que eu tinha feito plástica, mas não, eu só estava sóbrio. Eu não deixei o lado de Jones."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps