Duff McKagan: a assustadora experiência de tocar sóbrio
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Hammer
Postado em 15 de maio de 2015
Duff McKagan lembra de como seu "herói", Steve Jones, ajudou-lhe a enfrentar o trauma de tocar sóbrio pela primeira vez.
O ícone do SEX PISTOLS era um membro do NEUROTIC OUTSIDERS, supergrupo de McKagan nos anos 1990, juntamente com Matt Sorum e Josh Taylor, do DURAN DURAN. Em uma forçada sobriedade, após uma pancreatite quase fatal, induzida pelo álcool, McKagan estava assustado com a possibilidade de tocar ao vivo.
Ele falou a Esquire: "Eu passei oito meses pensando: 'Bem, eu vou viver, e eu vou ficar sóbrio', eu só não pensei que poderia tocar ao vivo quando estivesse sóbrio, não conseguia conceber isso."
"Steve Jones e Matt e John Taylor começaram a passar tempo comigo - Steve mais que os outros, já que ele estava sóbrio naquela época. Ele é meu herói. Nós começamos a andar de bicicletas. Então acho que teve a morte de Shannon Hoon - o primeiro show do NEUROTIC OUTSIDERS foi um show beneficente para a esposa de Shannon."
Ele continua: "Eu estava assustado em tocar ao vivo e Steve Jones disse: 'Você consegue, cara', e foi realmente algo importante para mim, tocar aquele show. Naquele momento eu estava sóbrio há um ano e tinha perdido muito peso. Muito peso de bebida."
"Eu lembro de subir no palco e as pessoas me encararem. Havia o rumor de que eu tinha feito plástica, mas não, eu só estava sóbrio. Eu não deixei o lado de Jones."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison



Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
Dez guitarristas que se encaixariam no Guns N' Roses
Duff McKagan: 12 dicas para sobreviver num ônibus em turnê


