Detonator: "um tapa no mercado" e 700 CDs vendidos em 3 dias!
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 13 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mesmo em tempos onde as pessoas não compram mais CDs, o "filhinho do deus Metal" não para de surpreender. Antes do álbum de estreia de sua carreira solo - "Metal Folclore" - completar um ano de lançamento (o disco foi lançado em julho passado), Detonator já coloca no mercado outros dois novos lançamentos simultâneos. Respectivamente, o EP "Detonathor" e o CD ao vivo "Live in Sana", lançados na última sexta-feira (08/05) durante o festival AnimeXtreme em Porto Alegre (RS). Em apenas três dias, mais de 700 CDs já foram vendidos, entre as compras feitas online e no próprio evento.
Após ser rejeitado por várias gravadoras no lançamento anterior, Bruno Sutter resolveu investir na empreitada independente e se deu bem. O rejeitado "Metal Folclore", bancado e lançado pelo próprio artista, foi o CD de Metal nacional mais vendido de 2014. E a dobradinha Detonathor/Live in Sana já promete repetir o sucesso: "Eu estou muito feliz e orgulhoso!", comemora o "faz tudo" do Detonator.
Na contramão da crise da indústria fonográfica, novamente Bruno Sutter "dá um tapa no mercado", colocando em cheque não apenas a relevância das gravadoras, mas a importância de se investir num disco físico nos dias de hoje. "Você precisa acreditar na sua arte, não ter medo de investir em material de qualidade e não ter preguiça de trabalhar. Todos produtos do Detonator são de muita qualidade, e eu mesmo faço questão de atender o público na lojinha dos eventos e vou no correio todo dia postar encomendas da lojinha online. Aqui é trabalho!", revela o artista.
Por tratar-se de um lançamento independente, os novos álbuns podem ser adquiridos diretamente com Bruno Sutter, que levará pessoalmente os pedidos ao correio. Basta acessar a lojinha virtual.
http://detonator.loja2.com.br
Sites relacionados:
http://www.detonator.com.br
http://detonator.loja2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
As duas bandas nacionais que Humberto Gessinger alfinetou em 1989
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos

O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A mensagem de Bruno Sutter para roqueiros que não aceitam sucesso de outros estilos



