Detonator: "um tapa no mercado" e 700 CDs vendidos em 3 dias!
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 13 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mesmo em tempos onde as pessoas não compram mais CDs, o "filhinho do deus Metal" não para de surpreender. Antes do álbum de estreia de sua carreira solo - "Metal Folclore" - completar um ano de lançamento (o disco foi lançado em julho passado), Detonator já coloca no mercado outros dois novos lançamentos simultâneos. Respectivamente, o EP "Detonathor" e o CD ao vivo "Live in Sana", lançados na última sexta-feira (08/05) durante o festival AnimeXtreme em Porto Alegre (RS). Em apenas três dias, mais de 700 CDs já foram vendidos, entre as compras feitas online e no próprio evento.
Após ser rejeitado por várias gravadoras no lançamento anterior, Bruno Sutter resolveu investir na empreitada independente e se deu bem. O rejeitado "Metal Folclore", bancado e lançado pelo próprio artista, foi o CD de Metal nacional mais vendido de 2014. E a dobradinha Detonathor/Live in Sana já promete repetir o sucesso: "Eu estou muito feliz e orgulhoso!", comemora o "faz tudo" do Detonator.
Na contramão da crise da indústria fonográfica, novamente Bruno Sutter "dá um tapa no mercado", colocando em cheque não apenas a relevância das gravadoras, mas a importância de se investir num disco físico nos dias de hoje. "Você precisa acreditar na sua arte, não ter medo de investir em material de qualidade e não ter preguiça de trabalhar. Todos produtos do Detonator são de muita qualidade, e eu mesmo faço questão de atender o público na lojinha dos eventos e vou no correio todo dia postar encomendas da lojinha online. Aqui é trabalho!", revela o artista.
Por tratar-se de um lançamento independente, os novos álbuns podem ser adquiridos diretamente com Bruno Sutter, que levará pessoalmente os pedidos ao correio. Basta acessar a lojinha virtual.
http://detonator.loja2.com.br
Sites relacionados:
http://www.detonator.com.br
http://detonator.loja2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia

Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
O que é a paresia das pregas vocais, condição que Bruno Sutter vem tratando
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter


