Detonator: "um tapa no mercado" e 700 CDs vendidos em 3 dias!
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 13 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mesmo em tempos onde as pessoas não compram mais CDs, o "filhinho do deus Metal" não para de surpreender. Antes do álbum de estreia de sua carreira solo - "Metal Folclore" - completar um ano de lançamento (o disco foi lançado em julho passado), Detonator já coloca no mercado outros dois novos lançamentos simultâneos. Respectivamente, o EP "Detonathor" e o CD ao vivo "Live in Sana", lançados na última sexta-feira (08/05) durante o festival AnimeXtreme em Porto Alegre (RS). Em apenas três dias, mais de 700 CDs já foram vendidos, entre as compras feitas online e no próprio evento.
Após ser rejeitado por várias gravadoras no lançamento anterior, Bruno Sutter resolveu investir na empreitada independente e se deu bem. O rejeitado "Metal Folclore", bancado e lançado pelo próprio artista, foi o CD de Metal nacional mais vendido de 2014. E a dobradinha Detonathor/Live in Sana já promete repetir o sucesso: "Eu estou muito feliz e orgulhoso!", comemora o "faz tudo" do Detonator.
Na contramão da crise da indústria fonográfica, novamente Bruno Sutter "dá um tapa no mercado", colocando em cheque não apenas a relevância das gravadoras, mas a importância de se investir num disco físico nos dias de hoje. "Você precisa acreditar na sua arte, não ter medo de investir em material de qualidade e não ter preguiça de trabalhar. Todos produtos do Detonator são de muita qualidade, e eu mesmo faço questão de atender o público na lojinha dos eventos e vou no correio todo dia postar encomendas da lojinha online. Aqui é trabalho!", revela o artista.
Por tratar-se de um lançamento independente, os novos álbuns podem ser adquiridos diretamente com Bruno Sutter, que levará pessoalmente os pedidos ao correio. Basta acessar a lojinha virtual.
http://detonator.loja2.com.br
Sites relacionados:
http://www.detonator.com.br
http://detonator.loja2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista



