Detonator: "um tapa no mercado" e 700 CDs vendidos em 3 dias!
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 13 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mesmo em tempos onde as pessoas não compram mais CDs, o "filhinho do deus Metal" não para de surpreender. Antes do álbum de estreia de sua carreira solo - "Metal Folclore" - completar um ano de lançamento (o disco foi lançado em julho passado), Detonator já coloca no mercado outros dois novos lançamentos simultâneos. Respectivamente, o EP "Detonathor" e o CD ao vivo "Live in Sana", lançados na última sexta-feira (08/05) durante o festival AnimeXtreme em Porto Alegre (RS). Em apenas três dias, mais de 700 CDs já foram vendidos, entre as compras feitas online e no próprio evento.
Após ser rejeitado por várias gravadoras no lançamento anterior, Bruno Sutter resolveu investir na empreitada independente e se deu bem. O rejeitado "Metal Folclore", bancado e lançado pelo próprio artista, foi o CD de Metal nacional mais vendido de 2014. E a dobradinha Detonathor/Live in Sana já promete repetir o sucesso: "Eu estou muito feliz e orgulhoso!", comemora o "faz tudo" do Detonator.
Na contramão da crise da indústria fonográfica, novamente Bruno Sutter "dá um tapa no mercado", colocando em cheque não apenas a relevância das gravadoras, mas a importância de se investir num disco físico nos dias de hoje. "Você precisa acreditar na sua arte, não ter medo de investir em material de qualidade e não ter preguiça de trabalhar. Todos produtos do Detonator são de muita qualidade, e eu mesmo faço questão de atender o público na lojinha dos eventos e vou no correio todo dia postar encomendas da lojinha online. Aqui é trabalho!", revela o artista.
Por tratar-se de um lançamento independente, os novos álbuns podem ser adquiridos diretamente com Bruno Sutter, que levará pessoalmente os pedidos ao correio. Basta acessar a lojinha virtual.
http://detonator.loja2.com.br
Sites relacionados:
http://www.detonator.com.br
http://detonator.loja2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo
O dia em que Bruce Dickinson corrigiu Kiko Loureiro tocando "Tears of the Dragon"
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"

Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista



