Detonator: "um tapa no mercado" e 700 CDs vendidos em 3 dias!
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 13 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mesmo em tempos onde as pessoas não compram mais CDs, o "filhinho do deus Metal" não para de surpreender. Antes do álbum de estreia de sua carreira solo - "Metal Folclore" - completar um ano de lançamento (o disco foi lançado em julho passado), Detonator já coloca no mercado outros dois novos lançamentos simultâneos. Respectivamente, o EP "Detonathor" e o CD ao vivo "Live in Sana", lançados na última sexta-feira (08/05) durante o festival AnimeXtreme em Porto Alegre (RS). Em apenas três dias, mais de 700 CDs já foram vendidos, entre as compras feitas online e no próprio evento.
Após ser rejeitado por várias gravadoras no lançamento anterior, Bruno Sutter resolveu investir na empreitada independente e se deu bem. O rejeitado "Metal Folclore", bancado e lançado pelo próprio artista, foi o CD de Metal nacional mais vendido de 2014. E a dobradinha Detonathor/Live in Sana já promete repetir o sucesso: "Eu estou muito feliz e orgulhoso!", comemora o "faz tudo" do Detonator.
Na contramão da crise da indústria fonográfica, novamente Bruno Sutter "dá um tapa no mercado", colocando em cheque não apenas a relevância das gravadoras, mas a importância de se investir num disco físico nos dias de hoje. "Você precisa acreditar na sua arte, não ter medo de investir em material de qualidade e não ter preguiça de trabalhar. Todos produtos do Detonator são de muita qualidade, e eu mesmo faço questão de atender o público na lojinha dos eventos e vou no correio todo dia postar encomendas da lojinha online. Aqui é trabalho!", revela o artista.
Por tratar-se de um lançamento independente, os novos álbuns podem ser adquiridos diretamente com Bruno Sutter, que levará pessoalmente os pedidos ao correio. Basta acessar a lojinha virtual.
http://detonator.loja2.com.br
Sites relacionados:
http://www.detonator.com.br
http://detonator.loja2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O cantor que Bob Dylan conhecia melhor do que a si mesmo e que ainda saiu em sua defesa
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes
A improvável música pop que coloca um sorriso no rosto de Dave Mustaine há 30 anos
Por que Herbert Vianna gosta muito do riff de "Eu Quero Ver o Oco" do Raimundos?

O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A mensagem de Bruno Sutter para roqueiros que não aceitam sucesso de outros estilos



