Nepal: membros de Stones e Floyd participam de single beneficente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcio Millani, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O devastador terremoto ocorrido no Nepal fez com que membros dos ROLLING STONES e do PINK FLOYD unissem forças para um single beneficente chamado “Save the Children (Look Into Your Heart).” MICK JAGGER e RONNIE WOOD contribuíram com vocais e guitarra, respectivamente, em uma sessão de gravação produzida por NICK MASON no Abbey Road Studios em Londres, onde o PINK FLOYD gravou alguns de seus mais conhecidos álbuns.

396 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Lançado em 05 de maio no iTunes, “Save the Children (Look Into Your Heart)” tem como vocalista a cantora britânica de soul BEVERLY KNIGHT e acompanhamento de um coral de 100 vozes de membros do Save the Children, uma organização humanitária do Reino Unido. “Estou satisfeito com o lançamento,” escreveu MASON no facebook. “É uma grande canção e que foi muito divertida de gravar.”

Todo o lucro obtido, distribuído por iniciativa do Save the Children, irá para ajuda aos sobreviventes da tragédia de 25 de abril onde houve mais de 7500 mortes e cerca de 14500 feridos.

“Os terríveis eventos no Nepal nos mostram quão vulneráveis as pessoas são frente à natureza,” KNIGHT disse ao Daily Express. “Minha esperança é que a renda obtida com esta canção vá de alguma maneira ajudar com urgência a angariar fundos para o reparo de residências e o restabelecimento de vidas.”

MASON gravou integralmente ou em parte os discos Atom Heart Mother, Meddle, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Final Cut com o PINK FLOYD no Abbey Road entre 1970-83. WOOD faz também um retorno ao lendário estúdio: ele participou das sessões para o álbum Truth, de JEFF BECK em 1968.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Pink FloydPink Floyd
Roger Waters é o pior músico da banda, e o mais criativo

396 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade967 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Smoke on the WaterSmoke on the Water
Gravação que reuniu bandas clássicas em 1989

David GilmourDavid Gilmour
"Não há espaço para o Pink Floyd em meu futuro"

Pink FloydPink Floyd
A cômica mensagem secreta em "Empty Spaces"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosDeathgasm: filme mostra metaleiros invocando o mal por acidente5000 acessosBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"5000 acessosGuns N' Roses: Duff McKagan diz que é melhor tocar sóbrio

Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online