Regis Tadeu: se despedindo de B.B.King enquanto ainda está vivo
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 04 de maio de 2015
Mais uma edição da coluna Na Mira do Regis publicada no Yahoo, desta vez falando sobre B.B.King, que recentemente passou por uma situação extremamente humilhante para um artista deste porte, conforme Regis Tadeu relata abaixo:
Os fatos são estarrecedores. B.B. King, necessitando de cuidados médicos urgentes, estava trancafiado em sua própria casa em Las Vegas, por seu empresário, Laverne Toney. A filha Patty, desesperada, liga para a polícia e denuncia que seu pai está praticamente em cárcere privado e pede que os oficiais vão até lá acompanhados de uma equipe de paramédicos. Lá chegando, as equipes de socorro verificam que a filha estava certa: King teve um ataque cardíaco e precisa urgentemente ser internado em um hospital.
A seguir, mais detalhes sórdidos surgem. Primeiro, uma foto, tirada pela própria filha, mostra o estado em que o pai foi encontrado. Veja abaixo e tente não ficar deprimido:
Depois, é protocolada uma ação contra o empresário, acusado de abuso físico de idoso, roubo de centenas de relógios, joias e uma quantia estimada entre 20 e 30 milhões de dólares da conta bancária do lendário bluesman, além de restrição de acesso a medicamentos por parte de King. Por outro lado, o tal empresário alega ter uma procuração para responder por seu artista. Um verdadeiro horror!
Mesmo já sendo bastante calejado nestas histórias escabrosas envolvendo artistas em suas respectivas intimidades, não consegui ficar alheio a este estado de humilhação que atinge não apenas o homem que se tornou a personificação viva do blues para várias gerações, mas também um dos artistas mais amáveis que tive o prazer de entrevistar anos atrás. Não há ninguém no mundo que personifique tão bem a sonoridade do blues como este extraordinário guitarrista, que cunhou um estilo próprio e inconfundível.
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/outra-homenagem-em-vida-b-b-king-192541233.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Steven Wilson confirma que segundo álbum do Storm Corrosion está sendo preparado
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O dia que Carlos Santana pediu para regravar hit do Skank e Samuel Rosa ficou em choque
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"
Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
10 discos ao vivo que mostram o coração do blues em sua forma mais direta



