Regis Tadeu: se despedindo de B.B.King enquanto ainda está vivo
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 04 de maio de 2015
Mais uma edição da coluna Na Mira do Regis publicada no Yahoo, desta vez falando sobre B.B.King, que recentemente passou por uma situação extremamente humilhante para um artista deste porte, conforme Regis Tadeu relata abaixo:
Os fatos são estarrecedores. B.B. King, necessitando de cuidados médicos urgentes, estava trancafiado em sua própria casa em Las Vegas, por seu empresário, Laverne Toney. A filha Patty, desesperada, liga para a polícia e denuncia que seu pai está praticamente em cárcere privado e pede que os oficiais vão até lá acompanhados de uma equipe de paramédicos. Lá chegando, as equipes de socorro verificam que a filha estava certa: King teve um ataque cardíaco e precisa urgentemente ser internado em um hospital.
A seguir, mais detalhes sórdidos surgem. Primeiro, uma foto, tirada pela própria filha, mostra o estado em que o pai foi encontrado. Veja abaixo e tente não ficar deprimido:
Depois, é protocolada uma ação contra o empresário, acusado de abuso físico de idoso, roubo de centenas de relógios, joias e uma quantia estimada entre 20 e 30 milhões de dólares da conta bancária do lendário bluesman, além de restrição de acesso a medicamentos por parte de King. Por outro lado, o tal empresário alega ter uma procuração para responder por seu artista. Um verdadeiro horror!
Mesmo já sendo bastante calejado nestas histórias escabrosas envolvendo artistas em suas respectivas intimidades, não consegui ficar alheio a este estado de humilhação que atinge não apenas o homem que se tornou a personificação viva do blues para várias gerações, mas também um dos artistas mais amáveis que tive o prazer de entrevistar anos atrás. Não há ninguém no mundo que personifique tão bem a sonoridade do blues como este extraordinário guitarrista, que cunhou um estilo próprio e inconfundível.
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/outra-homenagem-em-vida-b-b-king-192541233.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Boston anuncia edição celebrando 50 anos do seu primeiro álbum
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Corey Taylor, do Slipknot, explica porque o mundo Pop não suporta o Heavy Metal
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"

O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
10 discos ao vivo que mostram o coração do blues em sua forma mais direta



