Iron Maiden: "ninguém sabia que Bruce estava doente"
Por Fernando Portelada
Fonte: Glide Magazine
Postado em 30 de julho de 2015
O guitarrista do IRON MAIDEN, Janick Gers, falou sobre o novo álbum do grupo, "Book Of Souls", a saúde de Bruce Dickinson, e mais, em uma entrevista com a Glide Magazine. Um trecho está disponível abaixo:
Qual foi a experiência de produzir um álbum considerando as circunstâncias com Bruce.
"Na verdade, ninguém sabia que Bruce estava doente quando fizemos o álbum. Nós montamos o álbum juntos entre setembro e dezembro e Bruce estava fantástico. Na verdade, ele estava comigo, no mesmo hotel, e o resto da banda estava em lugares diferentes - então nós saíamos, bebíamos algo e conversávamos sobre como as coisas estavam indo. Nós estávamos muito felizes com o álbum e sua voz estava soando ótima como sempre - estávamos animados com o álbum e nos divertindo muito."
"Não foi até depois, quando voltamos para a Inglaterra que ele disse que tinha o tumor. Que ele já tinha tido antes e tirou esses dentes, mas agora tinha voltado. Foi somente quando ele disse pra mim: 'Aquele abcesso voltou.' Ele não podia beber, porque estava tomando antibióticos e eu pensei que era estranho, porque ele tinha dito isso no ano passado. Eu não tinha ideia, ninguém tinha ideia até que recebemos a mensagem de Andy Taylor, um de nossos agentes, que me contou o que aconteceu. Eu estava em choque, porque Bruce estava cantando incrivelmente bem. Obviamente tínhamos que limpar nosso calendário para esse ano. Nós tínhamos uma turnê agendada e dissemos 'esqueça isso'. Bruce sempre esteve muito positivo, ele descobriu muito cedo e o médico falou que ele ia ficar bem. Estava em sua língua, nem perto de suas cordas vocais, e ele está limpo agora. Eu o vi há algumas semanas e ele estava parecendo bem. Está um pouco mais magro da quimioterapia. Ele não está de volta às maratonas, mas está indo bem, está falando muito bem. Eu não sei como está seu canto, porque ele fez radioterapia em sua garganta, então obviamente ele estava inflamada, mas quando ele fez o álbum, não tinha ideia de nada disso. Só se tornou aparente após o fim das gravações, então isso não afetou o álbum de forma alguma. Só afetou esse ano e o fato de que não faremos turnês agora."
Leia a entrevista, em inglês, pelo link abaixo:
http://www.glidemagazine.com/145126/iron-maidens-janick-gers-talks-new-album-tour-plans-interview/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
A banda clássica de rock que Angus Young criticou: "Pobres imitadores do The Who"
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody


A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo



