Oficina G3: "A gente faz o que dá na cabeça", diz Jean Carllos sobre críticas
Por Tiago Abreu
Fonte: Guia-me
Postado em 17 de julho de 2015
O tecladista Jean Carllos, músico da banda OFICINA G3, cedeu uma entrevista ao portal de notícias Guia-me, comentando sobre o lançamento do filme "Histórias e Bicicletas", também comentando a recepção do disco e suas diferenças com "Depois da Guerra".
Quando questionado se tinha algum receio em relação ao disco, Jean foi claro: "Sendo bem honesto, a gente não tem medo de nada. Acho que um dos grandes diferenciais do G3 é esse: a gente faz o que dá na cabeça. A gente não tem a obrigação de fazer um CD exatamente como foi o "Depois da Guerra" e agora, exatamente como foi o "Histórias e Bicicletas", a gente faz o que dá na cabeça. Quando a gente decidiu registrar isso tudo e viu depois que ficou um trabalho como uma videoteca, com imagens nesse formato, já pensou: 'Vamos fazer. Se os caras vão entender ou não vão entender, não sei... Mas a gente vai fazer'".
Entre outros questionamentos, o músico comentou os motivos pelos quais "Histórias e Bicicletas" é, claramente, um registro mais introspectivo do que os últimos discos, e disse:
"A gente teve muitas perdas. O Mauro perdeu a esposa - vítima de uma doença terrível, que é o câncer - o Duca se separou, eu me separei... São situações que marcam muito a vida da gente, machucam muito. A gente escreve e passa nas músicas, exatamente isso: o que a gente está sentindo".
Tanto o CD "Histórias e Bicicletas" quanto o filme foram gravados em Londres, em sessões de gravação no RAK Studios, e foram lançados pela gravadora MK Music.
Confira a entrevista completa neste link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps