Runaways: teríamos batido na cabeça do agressor, diz Cherie Curie
Por Bruce William
Postado em 12 de julho de 2015
No facebook, Cherie Currie comentou o episódio ocorrido em 31 de dezembro de 1975, quando a baterista Jackie Fox teria sido assediada sexualmente por Kim Fowley, conforme matéria publicada recentemente no Huffingtonpost - veja detalhes no link abaixo, com tradução de partes do texto:
Na matéria original, Jackie diz que, embora estivesse completamente drogada, enquanto era violentada ela vislumbrou Marie "Cherie" Currie e Joan Jett observando a cena sem fazer nada, e dias mais tarde, ao aparecer num ensaio da banda, ninguém se manifestou, e com isto ela entendeu que deveria manter silêncio sobre a história.
Mas Cherie Curie contesta que a coisa seja exatamente assim: "Tudo que posso dizer é que se Joan, Sandy e eu víssemos uma garota inconsciente sendo brutalmente violentada teríamos batido com uma cadeira na cabeça do agressor", disse em uma postagem.
https://www.facebook.com/CherieCurrieOfficial/posts/1142708362422750
Depois alguém menciona que Cherie descreveu algo parecido no livro autobiográfico "Neon Angel: A Memoir of a Runaway" mas sem mencionar o nome de Jackie, e ela respondeu: "Eu estive brigando na justiça com Jackie por mais de uma década por causa deste capítulo onde menciono o ocorrido. Jackie estava alterada. Não a conhecia muito bem naquela época. E era mais comum garotas jovens fazerem sexo com homens mais velhos do que com garotos da mesma idade. Era parte da cultura dos anos setenta. Alguns detalhes talvez tenham que ser alterados no meu livro mas se eu tivesse ouvido Jackie sussurrando algo como 'pare' ao invés de agir como se estivesse gostando eu teria partido o crânio dele. Aquela noite foi traumatizante para mim pois nunca tinha presenciado algo assim. E por este motivo escrevi sobre o episódio sem mencionar o nome de Jackie. Abuso sexual é abuso sexual, mas uma garota de 16 anos não vai conseguir deter algo que está sendo feito com consentimento de ambas as partes. Eu enfrentei Kim sem ter o apoio de Jackie. O tempo passou e agora estou sendo acusada de ter presenciado um 'estupro brutal' sem ter feito nada(...) a cultura dos anos setenta era muito diferente. Dormir com menor de idade era comum. Não é certo mas era o que acontecia".
Mais abaixo, um usuário postou um ponto de vista curioso: "Não devia parecer um estupro brutal quando aconteceu. Este é o problema com as drogas usadas para este crime, o que aparentemente era o caso da que foi usada por Kim Fowley (Quaaludes), que fazem com que a pessoa pareça estar feliz quando a realidade é bem diferente e só a vítima sabe como se sente".
Joan Jett também se manifestou, veja no link abaixo:
E em outra postagem, Cherie reitera seu ponto de vista e explica o que pretende fazer: "Estou sendo acusada de um crime, de olhar nos olhos suplicantes de uma garota incapaz de reagir enquanto era brutalmente violentada e me omitir. Nunca me esquivei de meus erros e não vou fazer isto agora. Se fosse culpada eu admitiria. Haveria muitas justificativas que eu poderia adotar considerando que na ocasião eu tinha feito dezesseis anos tinha apenas um mês, mas eu sou inocente. Quando voltar da Suécia passarei por um detector de mentiras para eliminar todas as dúvidas. Tornarei público o teste, respostas e resultados. Provarei que estou dizendo a verdade, é a única coisa que posso fazer.
https://www.facebook.com/CherieCurrieOfficial/posts/1143015069058746
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley
The Runaways: Joan Jett se pronuncia sobre estupro de Jackie Fox
A banda feminina com atitude e canção que Lemmy aprovou com louvor
Foi apenas um mal-entendido, Lita Ford não foi convidada para o Led Zeppelin



