Runaways: teríamos batido na cabeça do agressor, diz Cherie Curie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

No facebook, Cherie Currie comentou o episódio ocorrido em 31 de dezembro de 1975, quando a baterista Jackie Fox teria sido assediada sexualmente por Kim Fowley, conforme matéria publicada recentemente no Huffingtonpost - veja detalhes no link abaixo, com tradução de partes do texto:

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Na matéria original, Jackie diz que, embora estivesse completamente drogada, enquanto era violentada ela vislumbrou Marie "Cherie" Currie e Joan Jett observando a cena sem fazer nada, e dias mais tarde, ao aparecer num ensaio da banda, ninguém se manifestou, e com isto ela entendeu que deveria manter silêncio sobre a história.

Mas Cherie Curie contesta que a coisa seja exatamente assim: "Tudo que posso dizer é que se Joan, Sandy e eu víssemos uma garota inconsciente sendo brutalmente violentada teríamos batido com uma cadeira na cabeça do agressor", disse em uma postagem.

https://www.facebook.com/CherieCurrieOfficial/posts/11427083...

Depois alguém menciona que Cherie descreveu algo parecido no livro autobiográfico "Neon Angel: A Memoir of a Runaway" mas sem mencionar o nome de Jackie, e ela respondeu: "Eu estive brigando na justiça com Jackie por mais de uma década por causa deste capítulo onde menciono o ocorrido. Jackie estava alterada. Não a conhecia muito bem naquela época. E era mais comum garotas jovens fazerem sexo com homens mais velhos do que com garotos da mesma idade. Era parte da cultura dos anos setenta. Alguns detalhes talvez tenham que ser alterados no meu livro mas se eu tivesse ouvido Jackie sussurrando algo como 'pare' ao invés de agir como se estivesse gostando eu teria partido o crânio dele. Aquela noite foi traumatizante para mim pois nunca tinha presenciado algo assim. E por este motivo escrevi sobre o episódio sem mencionar o nome de Jackie. Abuso sexual é abuso sexual, mas uma garota de 16 anos não vai conseguir deter algo que está sendo feito com consentimento de ambas as partes. Eu enfrentei Kim sem ter o apoio de Jackie. O tempo passou e agora estou sendo acusada de ter presenciado um 'estupro brutal' sem ter feito nada(...) a cultura dos anos setenta era muito diferente. Dormir com menor de idade era comum. Não é certo mas era o que acontecia".

Mais abaixo, um usuário postou um ponto de vista curioso: "Não devia parecer um estupro brutal quando aconteceu. Este é o problema com as drogas usadas para este crime, o que aparentemente era o caso da que foi usada por Kim Fowley (Quaaludes), que fazem com que a pessoa pareça estar feliz quando a realidade é bem diferente e só a vítima sabe como se sente".

Joan Jett também se manifestou, veja no link abaixo:

The Runaways: Joan Jett se pronuncia sobre estupro de Jackie FoxThe Runaways
Joan Jett se pronuncia sobre estupro de Jackie Fox

E em outra postagem, Cherie reitera seu ponto de vista e explica o que pretende fazer: "Estou sendo acusada de um crime, de olhar nos olhos suplicantes de uma garota incapaz de reagir enquanto era brutalmente violentada e me omitir. Nunca me esquivei de meus erros e não vou fazer isto agora. Se fosse culpada eu admitiria. Haveria muitas justificativas que eu poderia adotar considerando que na ocasião eu tinha feito dezesseis anos tinha apenas um mês, mas eu sou inocente. Quando voltar da Suécia passarei por um detector de mentiras para eliminar todas as dúvidas. Tornarei público o teste, respostas e resultados. Provarei que estou dizendo a verdade, é a única coisa que posso fazer.

https://www.facebook.com/CherieCurrieOfficial/posts/11430150...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Runaways"


Runaways: por que a banda acabou, de acordo com Joan JettRunaways
Por que a banda acabou, de acordo com Joan Jett

Rock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Runaways: Jackie foi estuprada e hoje tem que lidar com os hatersRunaways
Jackie foi estuprada e hoje tem que lidar com os haters


Rock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?Rock e Heavy Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

Dave Mustaine: religião, Metal e calúnias pela internetDave Mustaine
Religião, Metal e calúnias pela internet

Nirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o bateristaNirvana
Ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336