Heavy Metal: fãs são mais felizes que fãs de outros gêneros
Por Igor Soares
Fonte: The Guardian
Postado em 08 de julho de 2015
Um novo estudo publicado recentemente mostrou que adultos que ouviam heavy metal na adolescência tiveram uma juventude mais feliz e mais equilibrada, o que também resultou em uma vida mais saudável na fase adulta.
A pesquisa publicada pelo periódico "Self and Identity", analisou 387 pessoas: 154 que ouviam metal na década de 80, 80 que ouviam diferentes tipos de música, e 153 estudantes universitários da Califórnia.
Os resultados mostraram que os fãs de Heavy Metal relataram níveis mais elevados de felicidade quando jovens e que também eram menos predispostos a se arrepender das coisas que tinham feito na adolescência.
O senso de comunidade, segundo o jornal, é um dos pontos chave da felicidade headbanger: "O apoio social é um fator crucial de proteção para jovens problemáticos", apontaram os pesquisadores. "Os fãs e músicos puderam experimentar altos níveis de emoção em grupo".
O que é irônico no estudo é que o Heavy Metal foi considerado corrosivo para os valores morais da década de 1980. O Judas Priest chegou a enfrentar os tribunais após o lançamento do álbum "Stained Class", acusado de possuir mensagens subliminares que levaram dois jovens a cometer suicídio em 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps