Maestrick: banda lançará álbum conceitual dividido em duas partes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Fabio Caldeira, Renato "Montanha" Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco são quatro artistas da cidade de São José do Rio Preto/SP. Coletivamente são conhecidos como Maestrick, grupo com o qual deram vazão a uma das obras mais significativas da música pesada brasileira, o álbum "Unpuzzle!" de 2011 (Wikimetal Music).

Ozzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletivaSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Com referencias a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, "Unpuzzle!" transcendeu o conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma verdadeira "aquarela musical".

O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em simplesmente todas as eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, Estados Unidos e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Agora é chegado o momento do Maestrick pintar sua próxima tela. E como tudo que é feito por esses quatro músicos naturalmente foge do senso comum, a banda anuncia que seu próximo álbum será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco dividas em três movimentos de quatro canções.

De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, essa operação matemática tem como resultado uma nova e grande equação de múltiplas emoções. "Temos praticamente tudo composto e a pré-produção em fase avançada", conta o músico. "Novamente temos um projeto conceitual, e novamente tudo está fluindo de forma natural. A partir de uma conversa despretensiosa em minha casa, uma ideia surgiu e todo o conceito foi se desenvolvendo até aqui. Teremos uma viagem, novamente unindo vários universos artísticos e dividida em duas partes. Decidimos dar atenção a cada disco separadamente, focando em cada detalhe, cada nota, cada palavra de cada música. Teremos tudo o que o Maestrick tem a oferecer, mas agora em dose dupla!"

As gravações do novo álbum do Maestrick iniciam-se em breve. Nomes de estúdio e produtor serão revelados nos próximos dias.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Maestrick"


Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Metallica: integrantes escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Integrantes escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Propriedade privada: 5 bandas de hard e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard e metal com "um dono só"

Dave Mustaine: Minha vida não se resume somente a brigasDave Mustaine
"Minha vida não se resume somente a brigas"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336