POA: Frank Jorge e Phantom Powers no República do Rock
Por Karen Waleria
Fonte: Secretaria da Cultura de Poa
Postado em 03 de julho de 2015
Na semana em que será comemorado o Dia Mundial do Rock, o projeto "República do Rock" vai reunir nomes de diferentes gerações do cenário gaúcho, com shows do compositor Frank Jorge e do duo PHANTOM POWERS noite roqueira está marcada para 14 de julho, no Teatro Renascença, a partir das 20h.
Dono de uma trajetória de três décadas, FRANK JORGE é um dos símbolos do rock de Porto Alegre. Com passagens por bandas como CASCAVELLETES, COWBOYS ESPIRITUAIS e GRAFORRÉIA XILARMÔNICA (esta, ainda em atividade), o cantor, compositor, guitarrista e professor já lançou três álbuns solo "Carteira Nacional de Apaixonado" (2001), "Vida de Verdade" (2003) e "Volume 3" (2008). Os discos são a base do show do dia 14, que terá também canções da Graforréia e releituras de nomes como BEATLES e BEACH BOYS. Com Frank no palco, estarão Alexandre Birck (bateria), Felipe Rotta (guitarra e voz) e Régis Sam (baixo).
Surgido em Porto Alegre nos anos 2010, o duo PHANTOM POWERS cruza referências como surf music, blues e rock’n’roll, com canções próprias em inglês e versões de artistas como TOM WAITS, THE VENTURES e SON HOUSE, entre outros. A formação combina sonoridades elétricas e acústicas: ao lado do guitarrista Ray Z, o vocalista Tio Vico se desdobra também entre o violão e a percussão.
O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho, lembrando o megafestival "Live Aid", realizado em 1985 na Inglaterra e nos Estados Unidos. O projeto "República do Rock", criado em 2008, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
Serviço:
FRANK JORGE e PHANTOM POWERS (República do Rock)
Data: 14 de julho (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença
End: Avenida Erico Verissimo, 307 - Porto Alegre - RS
fone 51 3289-8066
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível.
A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush


Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


