Guitarpedia: Nunca é tarde para começar a tocar. Você concorda?
Por Adrian Dragassakis
Fonte: Guitarpedia
Postado em 25 de agosto de 2015
Já dizia um velho ditado: se você não é feliz em sua profissão, dificilmente será em outros fatores em sua vida. Isso pode ser verdade, uma vez que muitos de nós brasileiros, acordamos Segunda-Feira pela manhã já desejando o fim do expediente no fim de tarde da Sexta.
Mas enfim, o que podemos fazer para mudar essa realidade? O guitarrista Steve Vai uma vez disse: "Nunca trabalhei na minha vida, um dia sequer." Mesmo com tantos anos de carreira e sucesso, Vai nunca viu sua profissão como um trabalho, mas como algo que o completava. O segredo é encontrar o que te fascina, o que te faria viver bem consigo mesmo. Encontrar uma profissão que vire paixão, que te envolva.
Muitos sabemos que ser um músico profissional em nosso país não é tarefa das mais fáceis. Mas há vários caminhos em que você pode atuar: tendo sua própria banda, acompanhar outros artistas como sideman, dar aulas de música ou até mesmo fazer manutenção e construir seus próprios instrumentos.
Você deve estar pensando: não tenho habilidade, tempo, sorte... Pois saiba que muitos pensaram diferente, e conseguiram. Como diria o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (formador da banda Angra e que hoje é também é guitarrista do Megadeth, uma das maiores bandas de metal do mundo), "sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade". Se muitos conseguiram alcançar seus objetivos, por que não você, meu caro leitor?
Assim como Andrea Bocelli, que largou a profissão de advogado para ser um cantor mundialmente famoso aos 34 anos, e como a artista Anna Mary Robertson, que largou sua vida na fazenda e vendas de batatas fritas para pintar seus quadros aos 80, você pode recomeçar. O caminho pode ser difícil a ser trilhado, mas lembre-se: não há conquista sem luta!
O primeiro passo é saber o que realmente você deseja fazer. Qual rumo tomar? O segundo é como chegar nele. Gerencie seu tempo, dando prioridade sempre, ao seu aprendizado. Foque-se e faça com amor. A garantia do êxito será ainda maior.
É preciso também se organizar antes de sair completamente da antiga profissão e embarcar nesse novo desafio. Paciência também é uma virtude a ser exigida nesse novo empreendimento, mas fique tranquilo. O esforço sempre semeia coisas boas, e com certeza, renderá bons frutos.
"A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado Tinha 41 anos, e depois com Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades.
Oportunidades sempre existem."
(Roberto Gómez Bolaños)
Se você deseja seguir o caminho da música e da guitarra, conheça o conteúdo didático do Guitarpedia (guitarpedia.com.br) e aprimore-se! Siga seu sonho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps