Engenheiros do Hawaii: Licks ministra Workshop emocionante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Manuela Meneses, Fonte: workshoplicks, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dia 15 de setembro, Augusto Licks viveu momentos de fortes emoções ao ministrar o Worskshop "Do Quarto Para o Mundo" no Instituto Benjamin Constant, localizado no Rio de Janeiro. Com a plateia formada por professores e alunos deficientes visuais e com baixa visão, a palestra interativa levou o conteúdo programático de acordo com as dúvidas e interesses musicais dos participantes. Para deixar o ambiente com um clima adequado e igual para todos, Augusto fez questão que as luzes fossem apagadas enquanto falava.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A conversa foi dividida entre temas técnicos e conceituais e fluiu de forma muito dinâmica. A ação, que foi realizada com entrada completamente gratuita, encantou as crianças do Instituto e trouxe momentos inusitados. Antes do inicio do Workshop, enquanto o músico ainda realizava os ajustes finais, uma das alunas subiu ao palco e espontaneamente tocou a música "Pra ser sincero". Não demorou muito até que Augusto começasse a acompanhá-la completamente encantado por seu talento. "Esse momento do dueto foi mágico. Não é muito comum que uma adolescente conheça alguma música dos Engenheiros do Hawaii, menos ainda que saiba tocar no piano", disse o professor de matemática do Instituto, Moisés Teles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após quatros horas de interação, ao final do Workshop, os participantes fizeram questão de enviar mensagens carinhosas sobre a dedicação de Augusto em compartilhar seus conhecimentos e histórias musicais. "Agradeço muito a presença do Augusto e dizer que foi uma tarde de experiência muito feliz! Com certeza, esse momento ficará marcado, tanto para ele e principalmente para a Lais", comentou a professora Claudia Sant’Anna, coordenadora da equipe de música. A ocasião ganhou um tom ainda mais especial por ser a semana de aniversário da instituição. "Foi um grande presente para a escola, para os alunos e para os professores (dentre os quais me incluo). Aquele momento está reverberando até hoje na minha mente, pois tudo que foi falado naquele dia foi realmente inspirador", conta a professora Marcia Piano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já o professor de música Dennis, se surpreendeu com o cardápio de opções apresentado para os participantes. "Augusto passou muito conteúdo importante a respeito da vida de um músico profissional. O interessante do workshop é que em determinado momento quem guia são os participantes, por meio das perguntas, o que pode levar Augusto a abordar desde temas muito técnicos (para profissionais) até temas mais filosóficos. Ele faz tudo isso muito bem, pois tem grande conhecimento do mercado da música, da parte artística e da parte técnica e tecnológica que envolve o fazer musical" diz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Belo Horizonte aguarda no dia 17 de outubro a próxima edição do Workshop "Do Quarto Para o Mundo". Para os apoiadores do Financiamento Coletivo, o momento reserva uma série de situações emocionantes e incontáveis trocas de conhecimentos musicais. Participe!

Acesse:
http://www.kickante.com.br/campanhas/augusto-licks-workshop-do-quarto-para-o-mundo-em-bh




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Manuela Meneses

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728