Engenheiros do Hawaii: Licks ministra Workshop emocionante
Por Manuela Meneses
Fonte: workshoplicks
Postado em 28 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 15 de setembro, Augusto Licks viveu momentos de fortes emoções ao ministrar o Worskshop "Do Quarto Para o Mundo" no Instituto Benjamin Constant, localizado no Rio de Janeiro. Com a plateia formada por professores e alunos deficientes visuais e com baixa visão, a palestra interativa levou o conteúdo programático de acordo com as dúvidas e interesses musicais dos participantes. Para deixar o ambiente com um clima adequado e igual para todos, Augusto fez questão que as luzes fossem apagadas enquanto falava.
A conversa foi dividida entre temas técnicos e conceituais e fluiu de forma muito dinâmica. A ação, que foi realizada com entrada completamente gratuita, encantou as crianças do Instituto e trouxe momentos inusitados. Antes do inicio do Workshop, enquanto o músico ainda realizava os ajustes finais, uma das alunas subiu ao palco e espontaneamente tocou a música "Pra ser sincero". Não demorou muito até que Augusto começasse a acompanhá-la completamente encantado por seu talento. "Esse momento do dueto foi mágico. Não é muito comum que uma adolescente conheça alguma música dos Engenheiros do Hawaii, menos ainda que saiba tocar no piano", disse o professor de matemática do Instituto, Moisés Teles.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Após quatros horas de interação, ao final do Workshop, os participantes fizeram questão de enviar mensagens carinhosas sobre a dedicação de Augusto em compartilhar seus conhecimentos e histórias musicais. "Agradeço muito a presença do Augusto e dizer que foi uma tarde de experiência muito feliz! Com certeza, esse momento ficará marcado, tanto para ele e principalmente para a Lais", comentou a professora Claudia Sant’Anna, coordenadora da equipe de música. A ocasião ganhou um tom ainda mais especial por ser a semana de aniversário da instituição. "Foi um grande presente para a escola, para os alunos e para os professores (dentre os quais me incluo). Aquele momento está reverberando até hoje na minha mente, pois tudo que foi falado naquele dia foi realmente inspirador", conta a professora Marcia Piano.
Já o professor de música Dennis, se surpreendeu com o cardápio de opções apresentado para os participantes. "Augusto passou muito conteúdo importante a respeito da vida de um músico profissional. O interessante do workshop é que em determinado momento quem guia são os participantes, por meio das perguntas, o que pode levar Augusto a abordar desde temas muito técnicos (para profissionais) até temas mais filosóficos. Ele faz tudo isso muito bem, pois tem grande conhecimento do mercado da música, da parte artística e da parte técnica e tecnológica que envolve o fazer musical" diz.
Belo Horizonte aguarda no dia 17 de outubro a próxima edição do Workshop "Do Quarto Para o Mundo". Para os apoiadores do Financiamento Coletivo, o momento reserva uma série de situações emocionantes e incontáveis trocas de conhecimentos musicais. Participe!
Acesse:
http://www.kickante.com.br/campanhas/augusto-licks-workshop-do-quarto-para-o-mundo-em-bh
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Sepultura e Nightwish fizeram sucesso no Metal pelo mesmo motivo, afirma Regis Tadeu
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos


Engenheiros do Hawaii - A reunião que não acontece
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks



