Insurgentes: vencedores do Festival de Bandas Autorais de Florianópolis
Por Paulo Eduardo Antunes
Postado em 15 de setembro de 2015
Festival sensacional, muita música boa! Florianópolis merece mais eventos assim para fortalecer sua cultura. Iniciativa louvável e parabéns a banda INSURGENTES, que com muita raça faturou o evento.
O Pluga aí ou I Festival de Bandas Autorais de Florianópolis foi realizado no dia 28 de agosto de 2015, no Saint Patrick Irish Pub. Organizado pelo músico e produtor musical Délcio Henrique, com o apoio de Rodrigo Jesus Fotografia e Design, que registrou o evento com excelentes fotos e do Frawn Estúdio Musical, que premiou a banda vencedora com a produção de um videoclipe, que será editado em breve.
Com a participação de 15 bandas, o acontecimento foi espetacular e bem organizado, com todas as bandas e músicos demonstrando trabalhos competentes e com altíssimo nível. Foram três jurados: um músico profissional; um produtor musical e um membro da organização, que aclamaram com a nota máxima a banda INSURGENTES, que apresentou um crossover pesado, enérgico e que levou o público ao delírio.
Segue abaixo a relação da bandas, na ordem das apresentações:
MACHINE GIRLS; HOSTILE; COLINA; OUTROS TRASTES; RINOCERONTE NEGRO; ÚLTIMO BARCO; INSURGENTES; SOUTH AMERICAN BUFFALOS; BIZIBEIZE; OS HÍBRIDOS; CONSPIRAÇÃO MANÉ; RED LOTUS; TERRAKIUZ; GR5 e NEKROMANTIS.
"Precisamos fomentar a cena autoral, precisamos criar algo novo para também crescer culturalmente"! Declarou Délcio na página do evento:
https://www.facebook.com/events/1472549593041252/
Ao final do festival, PAULA e PAULO EDUARDO, vocalista e baixista da banda INSURGENTES subiram ao palco mais uma vez para receberem a premiação e muito emocionados agradeceram ao organizador, aos apoios do evento, ao público e elogiaram e incentivaram as bandas a prosseguirem na estrada, com o todo o talento e força que possuem.
"Nós do GR5 agradecemos a oportunidade de ter participado desse evento que mostrou que Floripa tem muita banda boa e que precisamos de mais iniciativas como esta para fortalecer a cena do rock na cidade. Parabéns INSURGENTES, que venceram o evento":IQUE SCHEIDT
Já no forno a segunda edição do festival, gostou? Pluga aí...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
O dia que fã disse a líder do Nenhum de Nós que hit "Camila" era sobre ele e Renato Gaúcho
O hit dos Beatles que foi rejeitado por seu arranjo fraco: "Obviamente não era tão boa"
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer


João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades



