Ultraje a Rigor: baterista organiza show para ajudar amiga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Val X, Fonte: Fanpage Bacalhau
Enviar correções  |  Ver Acessos

Marco Aurélio Mendes da Silva, O "Bacalhau", como é conhecido no meio artístico, nasceu em Brasília, no dia 27 de Junho de 1971. Aos 17 anos, formou sua 1ª banda de rock, a Little Quail & The Mad Birds (Formada em 1988, com os amigos de colégio, Rafael Thomaz, guitarra e voz e Zé Ovo, no baixo e back vocals. Com dois discos gravados).

Iron Maiden: a concepção original de EddieRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Sua segunda banda foi o Rumbora (Formada em 1997, também em Brasília, com os amigos Alf, Guitarra e voz; Biu, guitarra e vocais e Beto, no baixo. Com três discos gravados - O último com Leandro, substituto de Bacalhau, na batera - e várias participações em coletâneas. Gravou com Herbert Vianna, DeFalla, Gabriel o Pensador, Domênico +2, na trilha sonora do livro e peça de teatro infantil, "Eu e meu Guarda-Chuva" (composta pelo Titã Branco Mello e pelo Cabine C. Ciro Pessoa) e, pra resumir, Tocou com a banda inglesa "The Mission" em São Paulo e Recife (Substituindo o baterista Scott Garrett na tournée de 2000), e no programa Altas Horas, de Serginho Groisman até entrar para a banda paulistana Ultraje a rigor em 2002.

Bacalhau conheceu Layana ainda nos anos '80, quando frequentava sua casa devido ao fato de ter tocado com seu irmão, Gabriel Thomaz(Little Quail/Autoramas) e acompanha sua luta há bastante tempo. Após ver a enorme mobilização das pessoas, por meio daquele post publicado pela mãe dela, ele propôs a criação de um show beneficente, chamado de HARD "CUORE" - Um coração duro na queda.
"Assim que soube da corrente na internet para arrecadação de fundos para o tratamento e soube que ela precisava arrecadar 160 mil reaias, fiquei muito chateado com toda a história, por ela estar passando por esse problema de novo e pela dificuldade em levantar um valor tão alto. Senti que deveria fazer alguma coisa pra ajudar e tive a ideia do show. Liguei pra ela pra ver o que achava e depois da aprovação dela, comecei a ligar. Ligava para as pessoas na fé de que elas iriam se sensibilizar, se colocar no lugar dela, se dispondo em ajudar", disse Bacalhau.

Layana Thomaz, nome conhecido do circuito fashion carioca e brasileiro é estilista que chegou a desfilar suas criações no Fashion Rio e hoje comanda ALOJA, um projeto itinerante que roda o país desde 2012, luta pela vida desde o nascimento. Portadora de um problema congênito, ela já passou por três cirurgias e para evitar uma quarta, precisa iniciar urgente um tratamento orçado em R$ 160.000,00. A cada semana sem o tratamento, o coração fica mais fraco.

O evento, inicialmente marcado para o dia 22 de outubro na Audio Club, foi remarcado para para 12 de novembro (quinta-feira) as 22h00 no Beco 203, Rua Augusta, 609 em São Paulo, por conta do choque de agendas dos músicos participantes. A Ticket 360, que era a responsável pelos ingressos, está realizando o estorno das entradas compradas via cartão de crédito e a devolução do dinheiro na bilheteria da Audio, para quem já estava com os convites em mãos. Os novos ingressos serão vendidos no mesmo valor, pela empresa Sympla.

Grandes nomes do rock nacional estão se unindo para esse evento liderado pelo baterista Bacalhau, entre eles; Bi Ribeiro (Paralamas), Edgard Scandurra (Ira!), Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Ultraje à Rigor, NX Zero, Scalene, Cachorro Grande, Gabriel Thomaz, Érika Martins e Fred Castro (Autoramas), Marcão (Charlie Brown/Bula), Badauí (CPM 22), Lucas (Fresno), entre outros, estarão presentes no show beneficente "Hard Cuore - Um coração duro na queda".
Para ajudar, basta ir ao evento ou depositar qualquer quantia na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência: 2887-8
CC: 20994-5
CPF. 074.991.807-19
Titular da conta: Layana Thomaz Nunes

Serviço:
Hard Cuore - Um coração duro na queda
Data: 12 de novembro (quinta-feira)
Horário: 22Hoo
Local: Beco 203
Endereço: Rua Augusta, 609 - São Paulo/SP
Preço: R$ 50,00 (meia entrada para qualquer pessoa que doar 1 KG de alimento não perecível)
Ingressos:
http://www.sympla.com.br/hard-cuore-um-coracao-duro-na-queda...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"


Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Pastor Adelio entrevista Roger

Roger MoreiraRoger Moreira
Críticas depois de comentário sobre ciclovia que caiu

Ultraje a Rigor com DinhoUltraje a Rigor com Dinho
Mandando bem em clássica de Hendrix


Iron MaidenIron Maiden
A concepção original e os primórdios do mascote Eddie

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Planet RockPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Iron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?O Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristasIzzy Stradlin: como tem sido a vida fora do Guns N' Roses

Sobre Val X

Nascido em 1972, Val X como é conhecido, é amante do Rock 'n roll em geral com forte influências dos anos 70 e 80 e seguidor fiel do Whiplash.

Mais matérias de Val X no Whiplash.Net.

adGooILQ