Rob Halford: Richie Faulkner salvou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar Correções  

O frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, recentemente falou com Georgia Straight sobre o duradouro legado da banda. Em um trecho disponível abaixo, ele discute a contribuição do guitarrista Richie Faulkner ao PRIEST.

"Nós estávamos muito ansiosos para começar a composição com ele após a turnê mundial 'Epitaph'. Eu lembro do primeiro dia de sessões com Richie e a sala estava elétrica, entende, você sabe, havia algo bem sólido acontecendo hora após hora. Nós continuamos escrevendo e escrevendo, mas tínhamos que dar um freio porque estávamos com tempo contado, em um cronograma."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por mais que o estilo agressivo do guitarrista original do PRIEST, KK Downing, tenha se tornado uma marca integral do som da banda com o passar dos anos, Halford disse que a banda abraçou qualquer habilidade que Faulkner trouxe ao jogo.

"Ele é um artista próprio", afirma. "Nós não queríamos um imitador, nós não queríamos alguém que só fosse replicar as coisas. Os componentes básicos já estão lá, mas nós dissemos para Richie: 'Não tenha medo de fazer seu próprio trabalho, porque é importante que você estabeleça sua própria identidade'. E foi algo que ele fez.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"E os fãs foram muito receptivos", adiciona. "Não havia negatividade em relação a ele. Vamos admitir, em alguns sentidos Richie salvou o Judas Priest, porque se não tivéssemos o encontrado naquele momento tão crucial, as coisas poderiam ter sido bem diferentes."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne
Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336