Rob Halford: Richie Faulkner salvou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, recentemente falou com Georgia Straight sobre o duradouro legado da banda. Em um trecho disponível abaixo, ele discute a contribuição do guitarrista Richie Faulkner ao PRIEST.

1034 acessosKerry King: assumindo ser tiete do Judas Priest e Rob Halford5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

"Nós estávamos muito ansiosos para começar a composição com ele após a turnê mundial 'Epitaph'. Eu lembro do primeiro dia de sessões com Richie e a sala estava elétrica, entende, você sabe, havia algo bem sólido acontecendo hora após hora. Nós continuamos escrevendo e escrevendo, mas tínhamos que dar um freio porque estávamos com tempo contado, em um cronograma."

Por mais que o estilo agressivo do guitarrista original do PRIEST, KK Downing, tenha se tornado uma marca integral do som da banda com o passar dos anos, Halford disse que a banda abraçou qualquer habilidade que Faulkner trouxe ao jogo.

"Ele é um artista próprio", afirma. "Nós não queríamos um imitador, nós não queríamos alguém que só fosse replicar as coisas. Os componentes básicos já estão lá, mas nós dissemos para Richie: 'Não tenha medo de fazer seu próprio trabalho, porque é importante que você estabeleça sua própria identidade'. E foi algo que ele fez.

"E os fãs foram muito receptivos", adiciona. "Não havia negatividade em relação a ele. Vamos admitir, em alguns sentidos Richie salvou o Judas Priest, porque se não tivéssemos o encontrado naquele momento tão crucial, as coisas poderiam ter sido bem diferentes."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de outubro de 2015

Kerry KingKerry King
Assumindo ser tiete do Judas Priest e Rob Halford

269 acessosO rock em audiências: os melhores momentos pela Loudwire152 acessosFöxx Salema: ouça cover de "Electric Eye", do Judas Priest.271 acessosRock Dissidente: grupos de Metal / Rock que gravaram Reggae627 acessosBlend Guitar: Os maiores duos de guitarras gêmeas?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

LoudwireLoudwire
10 álbuns pesados dos 70's que não são do Black Sabbath

Rob HalfordRob Halford
A opinião do cantor sobre o vocal gutural

"Ripper" Owens"Ripper" Owens
A origem do apelido, Judas Priest, Iced Earth e mais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosMarilyn Manson: 158 cortes no rosto e mãos num único dia5000 acessosMercyful Fate: a história do nome e da capa de Melissa5000 acessosDoro Pesch: valorizando a vida por ter morrido na cadeia

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online