Rob Halford: Richie Faulkner salvou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, recentemente falou com Georgia Straight sobre o duradouro legado da banda. Em um trecho disponível abaixo, ele discute a contribuição do guitarrista Richie Faulkner ao PRIEST.

1099 acessosHellyeah: Possível turnê com Megadeth e Judas Priest?5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

"Nós estávamos muito ansiosos para começar a composição com ele após a turnê mundial 'Epitaph'. Eu lembro do primeiro dia de sessões com Richie e a sala estava elétrica, entende, você sabe, havia algo bem sólido acontecendo hora após hora. Nós continuamos escrevendo e escrevendo, mas tínhamos que dar um freio porque estávamos com tempo contado, em um cronograma."

Por mais que o estilo agressivo do guitarrista original do PRIEST, KK Downing, tenha se tornado uma marca integral do som da banda com o passar dos anos, Halford disse que a banda abraçou qualquer habilidade que Faulkner trouxe ao jogo.

"Ele é um artista próprio", afirma. "Nós não queríamos um imitador, nós não queríamos alguém que só fosse replicar as coisas. Os componentes básicos já estão lá, mas nós dissemos para Richie: 'Não tenha medo de fazer seu próprio trabalho, porque é importante que você estabeleça sua própria identidade'. E foi algo que ele fez.

"E os fãs foram muito receptivos", adiciona. "Não havia negatividade em relação a ele. Vamos admitir, em alguns sentidos Richie salvou o Judas Priest, porque se não tivéssemos o encontrado naquele momento tão crucial, as coisas poderiam ter sido bem diferentes."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Veja capa do novo álbum em alta-resolução

1099 acessosHellyeah: Possível turnê com Megadeth e Judas Priest?103 acessosEm 01/01/1980: Nasce Richie Faulkner (Judas Priest)1039 acessosJugulator: Heavy Metal forjado com Unhas e Dentes1882 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Rob HalfordRob Halford
"Ainda quero me aventurar por formas extremas como Black/Death!"

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"


SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Em 27/09/1986Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosSharon: "roubei Ozzy de sua ex-mulher e estou muito feliz"4990 acessosGhost: Tobias Forge presta tocante homenagem ao irmão falecido5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de outubro de 2015


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online