Rob Halford: Richie Faulkner salvou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, recentemente falou com Georgia Straight sobre o duradouro legado da banda. Em um trecho disponível abaixo, ele discute a contribuição do guitarrista Richie Faulkner ao PRIEST.

2295 acessosPriest: campo de golfe que teria tirado Downing da banda faliu5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

"Nós estávamos muito ansiosos para começar a composição com ele após a turnê mundial 'Epitaph'. Eu lembro do primeiro dia de sessões com Richie e a sala estava elétrica, entende, você sabe, havia algo bem sólido acontecendo hora após hora. Nós continuamos escrevendo e escrevendo, mas tínhamos que dar um freio porque estávamos com tempo contado, em um cronograma."

Por mais que o estilo agressivo do guitarrista original do PRIEST, KK Downing, tenha se tornado uma marca integral do som da banda com o passar dos anos, Halford disse que a banda abraçou qualquer habilidade que Faulkner trouxe ao jogo.

"Ele é um artista próprio", afirma. "Nós não queríamos um imitador, nós não queríamos alguém que só fosse replicar as coisas. Os componentes básicos já estão lá, mas nós dissemos para Richie: 'Não tenha medo de fazer seu próprio trabalho, porque é importante que você estabeleça sua própria identidade'. E foi algo que ele fez.

"E os fãs foram muito receptivos", adiciona. "Não havia negatividade em relação a ele. Vamos admitir, em alguns sentidos Richie salvou o Judas Priest, porque se não tivéssemos o encontrado naquele momento tão crucial, as coisas poderiam ter sido bem diferentes."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de outubro de 2015


Judas PriestJudas Priest
"Monumental", novo álbum está quase pronto

2295 acessosPriest: campo de golfe que teria tirado Downing da banda faliu56 acessosEm 28/10/1997: Judas Priest lança o álbum Jugulator1225 acessosHall Of Fame: Judas Priest, RATM e Bon Jovi entre nominados de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Sebastian BachSebastian Bach
Ele quase se tornou vocal do Judas Priest?

Judas PriestJudas Priest
Garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween

Judas PriestJudas Priest
As dez melhores segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosRudy Sarzo: "não havia tanta violência nos anos oitenta"5000 acessosIron Maiden: cartaz de show é banido na Lituânia4441 acessosIron Maiden: Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online