A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de maio de 2023
Red Hot Chili Peppers e Guns N' Roses são dois dos maiores titãs do rock surgidos nos anos 1980. Apostando em sonoridades diferentes, as duas famosas bandas californianas se tornaram fenômenos gigantescos de popularidade que continuam na crista da onda até hoje e arrastam multidões por onde passam.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O baterista Chad Smith falou sobre o Guns N' Roses em matéria publicada pela revista Classic Rock. O músico afirmou ser fã do grupo liderado por Axl Rose.
"Nós amamos ‘Appetite’ [For Destruction]. Lembro-me de estar sentado no carro, fumando maconha, ouvindo aquele disco com John [Frusciante, guitarrista]", disse Chad.
A admiração de Chad e John pelo Guns resultou em uma homenagem que pode ser ouvida em "Punk Rock Classic", faixa de "Mother's Milk", quarto disco do Red Hot Chili Peppers, lançado em 1989. No final da música, é possível ouvir um trecho do riff de "Sweet Child O' Mine", um dos maiores clássicos do Guns. Porém, Axl Rose achou que tudo foi uma provocação barata.
"Anthony [Kiedis, vocalista] tentou explicar isso para Axl, mas acho que entrou por um ouvido e saiu pelo outro", finalizou Chad.
Apesar da treta, "Mother's Milk" vendeu milhões de cópias e mostrou ao mundo que o Red Hot Chili Peppers era uma banda que deveria ser levada a sério.
O Red Hot Chili Peppers se apresentará no Brasil em novembro. Clique na matéria abaixo e confira detalhes sobre os shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps