A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de maio de 2023
Red Hot Chili Peppers e Guns N' Roses são dois dos maiores titãs do rock surgidos nos anos 1980. Apostando em sonoridades diferentes, as duas famosas bandas californianas se tornaram fenômenos gigantescos de popularidade que continuam na crista da onda até hoje e arrastam multidões por onde passam.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O baterista Chad Smith falou sobre o Guns N' Roses em matéria publicada pela revista Classic Rock. O músico afirmou ser fã do grupo liderado por Axl Rose.
"Nós amamos ‘Appetite’ [For Destruction]. Lembro-me de estar sentado no carro, fumando maconha, ouvindo aquele disco com John [Frusciante, guitarrista]", disse Chad.
A admiração de Chad e John pelo Guns resultou em uma homenagem que pode ser ouvida em "Punk Rock Classic", faixa de "Mother's Milk", quarto disco do Red Hot Chili Peppers, lançado em 1989. No final da música, é possível ouvir um trecho do riff de "Sweet Child O' Mine", um dos maiores clássicos do Guns. Porém, Axl Rose achou que tudo foi uma provocação barata.
"Anthony [Kiedis, vocalista] tentou explicar isso para Axl, mas acho que entrou por um ouvido e saiu pelo outro", finalizou Chad.
Apesar da treta, "Mother's Milk" vendeu milhões de cópias e mostrou ao mundo que o Red Hot Chili Peppers era uma banda que deveria ser levada a sério.
O Red Hot Chili Peppers se apresentará no Brasil em novembro. Clique na matéria abaixo e confira detalhes sobre os shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família

Red Hot Chili Peppers anuncia cinco datas no Brasil em novembro
Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó


