Arch Enemy: ex-vocalista Johan Liiva fala sobre seu reencontro com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Arch Enemy contará com a participação especial de seus membros originais Johan Liiva (vocal) e Christopher Amott (guitarra) durante a sua apresentação no Loud Park Festival. O evento acontece nos dias 10 e 11 de outubro no Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão.

1205 acessosArch Enemy: ouça "The World Is Yours", faixa do novo álbum5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"

Johan Liiva foi substituído pela alemã Angela Gossow, após deixar a banda em 2000. Já Gossow anunciou sua saída do grupo sueco em 2013, sendo substituída pela canadense Alissa White-Gluz (ex-The Agonist).

Em entrevista ao CARLBEGAI.COM, Johan Liiva fala a respeito de seu convite para se juntar ao Arch Enemy no Loud Park Festival:

"Fui convidado pelo Arch Enemy para fazer isso junto com Chris como dois jubileus. Faz 10 anos desde que me apresentei no Park, e em breve fará 20 anos para o Arch Enemy, e por isso não houve nenhuma hesitação da minha parte. Eu deixei a banda em 2000, e, claro, não estávamos muito ansiosos para falar uns com os outros nos primeiros anos após isso".

"Os primeiros anos depois que eu deixei a banda, nossa relação foi muito abalada. Eu sei que Michael não se sentiu bem com essa situação também. Ele queria ir em outra direção. Eu tenho pensado muito sobre isso ao longo dos últimos anos e o compreendo agora. É como um processo e você tem que pensar melhor, porque o Arch Enemy é a vida dele e Michael sabe o que quer. Ele fez a banda como ele gostaria que fosse, e para mim está tudo bem, porque a vida em turnês nunca foi minha praia. Eu adorava estar no Arch Enemy, mas eu prefiro muito mais a vida que tenho agora".

A respeito de quando voltou a ter contato com o Arch Enemy:

"Entramos em contato novamente depois de alguns anos, e eu fiz algumas participações especiais ao vivo na Suécia com a Angela. Acho que foi em 2004. O Arch Enemy e eu temos mantido contato desde então".

Sobre como será a apresentação no Loud Park Festival:

"Eu realmente não sei ainda (risos). Nós estaremos ensaiando na terça-feira (06 de outubro). É uma questão de duas ou três músicas, mas eu ainda não tenho certeza como isso será feito. O Michael me disse que vamos falar sobre isso no ensaio, mas eu tenho uma suspeita de que eu poderia cantar uma música junto com a Alissa".

Quanto à escolha da banda de se reunir com seus ex-membros no Japão:

"O Japão é um mercado muito importante para o Arch Enemy e os fãs são realmente dedicados. O Japão é onde nós atingimos o pico muito rapidamente; nós vendemos um monte de cópias do 'Black Earth' (1996) lá. Nós construímos a banda no Japão com três álbuns e três turnês para promover a nós mesmos nos primeiros anos".

Já a respeito de manter contato com sua sucessora Angela Gossow, Liiva disse:

"É totalmente confortável, não é nada estranho. Eu estive em contato com Angela desde o início do ano, combinando desta apresentação no Loud Park, e ela me ajudou, me enviou os formulários que eu precisava. Ela passou 14 anos na banda e eu tenho total respeito por isso. Eu já disse a ela que nunca tive qualquer problema com ela por ter me substituído. Claro que, no começo, eu me senti muito estranho e chocado, mas eu nunca tive qualquer problema com ela. É assim que eu sou. Eu não guardo rancores antigos. A Angela é uma boa pessoa e uma ótima profissional".

Para encerrar, Johan Liiva foi questionado se ele já ouviu o último álbum do Arch Enemy, "War Eternal":

"'War Eternal' é um álbum muito intenso. É impiedosos (risos). Eu realmente gosto dele. A Alissa é ótima e eu estou ansioso para conhecê-la".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Arch EnemyArch Enemy
Veja a capa do novo álbum da banda

1205 acessosArch Enemy: ouça "The World Is Yours", faixa do novo álbum601 acessosArch Enemy: ouça a banda tocando cover de banda punk0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Angela GossowAngela Gossow
"Mulher numa banda de Metal sempre incomoda!"

Arch EnemyArch Enemy
Amott diz que banda quase mudou nome, e fala de Carcass

Angela GossowAngela Gossow
"Não existe deus! Simplesmente lide com isso!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

NirvanaNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosResenha - Discografia comentada - Death5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online