Bruno Sutter: ouça o segundo single oficial, "GrAttitude"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar Correções  

Bruno Sutter acaba de disponibilizar no seu canal do youtube, "GrAttitude", o segundo single do 1º álbum de Heavy Metal de sua carreira solo, que já está na fábrica e será lançado oficialmente no próximo dia 10/12, de forma independente pelo próprio vocalista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O título "GrAttitude" trata-se de uma palavra criada pelo artista, para se referir à "atitude de gratidão", tão rara nos dias de hoje: "É uma música que fala sobre a história de um cara que nasceu numa família rica, e quando o pai se matou, eles perderam tudo. Mas com o filho era um cara 'riquinho entojado', quando a família dele perdeu tudo ele ficou na merda, pois ninguém quis estender a mão pra ele. Afinal, ele foi um babaca que a vida inteira tratou todo mundo mal. Então na letra, a moral da história fala sobre o ‘ato de gratidão’, que não importa se você é rico ou pobre, você tem que respeitar as pessoas e respeitar a si mesmo, pois só assim você é respeitado. Você só é respeitado, respeitando os outros. O que era antigamente uma ‘obrigação’, hoje em dia é uma ‘virtude’, ser grato, ser educado. Então é uma música que fala sobre a virtude da gratidão. A gratidão é um ato nobre", explica Sutter.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado uma semana atrás, o 1º single deste trabalho, "The Best Singer in the World", já faz frente a singles de artistas internacionais consagrados, como o Megadeth, que lançou "The Threat is Real" na mesma data e ambos estão com praticamente o mesmo número de views no youtube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de compôr e cantar todas as faixas, Bruno Sutter ainda gravou todos os baixos (fretless), todas as guitarras bases e alguns solos. As baterias, ficaram a cargo de Bruno Valverde, do Angra. Um álbum bem variado em termos de temática e estilo, agregando influências que vão desde do Hard ao Extremo.

Como pode ser notado na diferença entre os dois primeiros singles disponibilizados, é impossível resumir este trabalho numa única faixa. Trata-se de um disco de Heavy Metal sem rótulos, com músicas bem diferentes entre si, e um certo tempero "oitentista" na sua essência.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A audição das 14 faixas deste álbum será realizada em primeira mão durante um coquetel no próximo dia 8 de dezembro no estúdio Espaço Som em São Paulo, às 19:00h. Um evento fechado à imprensa especializada e um número restrito de fãs. Na ocasião, o anfitrião Bruno Sutter apresentará faixa por faixa do CD, explicando o conceito de cada música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por tratar-se de um evento num espaço restrito, "serão disponibilizados apenas 50 ingressos para o público", os quais deverão ser adquiridos exclusivamente pelo site da "kickante", organizadora do crowdfunding para viabilizar os custos do álbum, onde tanto o CD como a camiseta oficial de Sutter já estão disponíveis para pré venda.

Além da entrada no evento, estes terão direito a um single com 5 faixas do álbum, além dos comes e bebes do coquetel. Os ingressos limitados custam R$100,00 (cem reais) e devem ser adquiridos no link abaixo.

http://www.kickante.com.br/campanhas/bruno-sutter-pre-venda-exclusiva-do-primeiro-disco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

GooInArt Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336