Roça 'n' Roll: Seleção de bandas para edição 2016, que acontece em maio
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 22 de janeiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os roçers já podem preparar suas mochilas e cobertores! A 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 28 de maio, durante o feriado de Corpus Christi. O palco do maior festival de Rock/Metal de Minas Gerais continua sendo a Fazenda Estrela na cidade de Varginha-MG.
E antes do anúncio oficial da programação, a organização abre inscrições para escolha de grupos com trabalho autoral nos segmentos de Rock, Punk/HC, Hard Rock e Metal. Para participar da seleção, as bandas interessadas devem possuir EP ou álbum oficial lançado. O prazo final de envio do material é dia 5 de fevereiro.
A inscrição será realizada por meio de preenchimento e envio de formulário de inscrição disponível no site oficial do Roça ‘n’ Roll juntamente com pelos menos três músicas próprias para o e-mail [email protected]. Todo material enviado será ouvido por uma curadoria especializada e o resultado deve ser divulgado no dia 15 de fevereiro. O formulário pode ser baixado diretamente do link abaixo.
http://www.rocainroll.com/wp-content/uploads/2012/09/formulario_inscricao-bandas_2016.docx
De acordo com o organizador Bruno Maia, a seletiva 2016 segue a proposta do trabalho realizado no ano passado. "Não se trata de uma competição como os tradicionais festivais de música, mas sim uma forma de mapeamento para conhecermos grupos emergentes da cena musical brasileira".
Além dos grupos selecionados, o cast do Roça ‘n’ Roll contará com bandas nacionais e internacionais renomadas convidadas especialmente para o festival. "Nosso foco é evoluir! A cada edição, trabalhamos mais e mais para oferecer shows de grande qualidade musical sem distanciarmos da proposta de diversidade", diz Bruno Maia.
Não é necessário envio de material físico (CDs, DVDs etc) para participação na seleção. Os grupos que ainda se interessarem pelo envio, devem encaminhar para: Roça ‘n’ Roll 2016 – Cx. Postal 36 – Varginha-MG – Cep. 37002-970 – Varginha-MG.
As informações da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
ROÇA ‘N’ ROLL:
http://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
http://www.youtube.com/RocaNRollFestival
http://www.twitter.com/rocainroll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



