Casa da Mata: banda lança seu 1º single durante Réveillon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Breno Airan, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Bifronte. Era assim a feição do deus romano Jano, com uma face voltada para frente e outra para trás. A dianteira encarando o futuro e a segunda, o passado.

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi nesta perspectiva que a banda CASA DA MATA, de Arapiraca-AL, lançou durante a madrugada de sexta-feira, 1° de janeiro de 2016, o primeiro single deles, "Coruja Roxa" - e, por conseguinte, também o do ano.

"A data escolhida é cheia de significância porque, para nós, o momento é de reinvenção, aprendizado e mudança interior, ainda que nos baseando nas experiências deste ano que se passou. O Réveillon carrega isso, com o limiar das esperanças passando de um lado para o outro do tempo, do nosso calendário terreno. Quisemos lançar a primeira música do ano representando isso", diz ALAN LINS, cantor e guitarrista do quarteto.

Poucos instantes após a meia-noite, eles disponibilizaram gratuitamente a canção, através da plataforma BandCamp: casadamata.bandcamp.com.

A masterização do single ficou a cargo de Júnior Evangelista e a arte conceitual de capa foi elaborada pelo Estúdio Cumbuca.

Com um álbum homônimo sendo mixado no Sandro Cardoso Home Studio - que será lançado em breve -, a "Coruja Roxa" é um aperitivo e traz uma proposta setentista com timbragem atual.

Segundo Lins, ela remete às influências tanto musicais quanto estéticas. Com uma letra bebericando no surrealismo francês, a ave parece nos vigiar à espreita, a sustentar nossas ânsias.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Casa da Mata"


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleSteve Vai
As 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele


Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Goo336x280