Mikkey Dee: Lemmy iria despedí-lo se ele experimentasse drogas
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de fevereiro de 2016
A edição de fevereiro da Sweden Rock Magazine é dedicada ao icônico frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, que morreu em dezembro aos 70 anos. Além de receber uma camisa do MOTORHEAD, os assinantes da revista podem ler histórias sobre o lendário músico contadas por seus amigos, equipe e colegas de profissão em mais de 39 páginas.
O baterista do grupo, Mikkey Dee, discutiu a morte do companheiro de banda e amigo e seus planos para o futuro. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre Lemmy continuar usando drogas até sua morte:
Mikkey: "Eu não sei se quero sentar aqui e falar sobre o que ele fazia ou deixava de fazer. Eu posso dizer isso: ele parou com tudo por muito tempo, porque ficou realmente chocado quando ficou doente [em 2013]. Eu sei o que ele me falou: 'No dia que você experimentar drogas, você está despedido' [risos]. Eu nunca experimentei. Eu bebia minha cerveja, mas ele se assegurava de que eu estivesse longe de drogas. Se eu tivesse feito isso, tudo teria desmoronado."
Sobre discutir com Lemmy:
Mikkey: "Muitos anos atrás, eu substitui sua Coca Cola normal no camarim com Cola Zero e Diet Coke. Eu falei à equipe para não lhe dar a Coca Cola normal. Lemmy pensou que eu estava louco quando interferi assim, mas o que eu deveria fazer? Durante esse período, ele estava descuidando de sua diabete de uma forma que ele... Eu passei pela mesma coisa com meu pai, então eu sei o quanto importante é. Eu disse: 'Não vai demorar muito até que cortem suas duas pernas e você estará sentado em uma cadeira de rodas.'"
Sobre voltar ao KING DIAMOND:
Mikkey: "Eu não sei sobre isso. Eles estão com Matt Htompson, que é um grande músico e tocou na banda por muito tempo, então a decisão é de KING. Eu acho que seria divertido tocar com o KING DIAMOND de novo. Seria ótimo, mas não vou convencer os outros a me deixarem entrar na banda. É algo que eles tem que decidir. Quando toquei com o MOTORHEAD, havia muita pressão em Lemmy para trazer Phil Tayor e Fast Eddie de novo. Lemmy nem escutava essa conversa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"

5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"


