Mikkey Dee: Lemmy iria despedí-lo se ele experimentasse drogas
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de fevereiro de 2016
A edição de fevereiro da Sweden Rock Magazine é dedicada ao icônico frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, que morreu em dezembro aos 70 anos. Além de receber uma camisa do MOTORHEAD, os assinantes da revista podem ler histórias sobre o lendário músico contadas por seus amigos, equipe e colegas de profissão em mais de 39 páginas.
O baterista do grupo, Mikkey Dee, discutiu a morte do companheiro de banda e amigo e seus planos para o futuro. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre Lemmy continuar usando drogas até sua morte:
Mikkey: "Eu não sei se quero sentar aqui e falar sobre o que ele fazia ou deixava de fazer. Eu posso dizer isso: ele parou com tudo por muito tempo, porque ficou realmente chocado quando ficou doente [em 2013]. Eu sei o que ele me falou: 'No dia que você experimentar drogas, você está despedido' [risos]. Eu nunca experimentei. Eu bebia minha cerveja, mas ele se assegurava de que eu estivesse longe de drogas. Se eu tivesse feito isso, tudo teria desmoronado."
Sobre discutir com Lemmy:
Mikkey: "Muitos anos atrás, eu substitui sua Coca Cola normal no camarim com Cola Zero e Diet Coke. Eu falei à equipe para não lhe dar a Coca Cola normal. Lemmy pensou que eu estava louco quando interferi assim, mas o que eu deveria fazer? Durante esse período, ele estava descuidando de sua diabete de uma forma que ele... Eu passei pela mesma coisa com meu pai, então eu sei o quanto importante é. Eu disse: 'Não vai demorar muito até que cortem suas duas pernas e você estará sentado em uma cadeira de rodas.'"
Sobre voltar ao KING DIAMOND:
Mikkey: "Eu não sei sobre isso. Eles estão com Matt Htompson, que é um grande músico e tocou na banda por muito tempo, então a decisão é de KING. Eu acho que seria divertido tocar com o KING DIAMOND de novo. Seria ótimo, mas não vou convencer os outros a me deixarem entrar na banda. É algo que eles tem que decidir. Quando toquei com o MOTORHEAD, havia muita pressão em Lemmy para trazer Phil Tayor e Fast Eddie de novo. Lemmy nem escutava essa conversa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal

O clássico do Dead Kennedys que deve sua criação à ex-banda de Lemmy
Os roqueiros que seguiram na estrada mesmo quando o corpo pedia para parar
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Phil Campbell já deu rolê de moto peladão por corredor de hotel
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
Motorhead: O conselho de Lemmy Kilmister sobre ser solteiro para sempre


