Irã: músicos estão presos e podem ser executados por tocar Metal
Por Bruce William
Fonte: Loudwire
Postado em 10 de fevereiro de 2016
Dois integrantes da banda iraniana Confess foram presos em novembro do ano passado, aparentemente por cometer atos infames, sendo um deles tocar "metal satânico", e podem vir a ser executados por blasfêmia, informou a Metal Nation Radio, que divulgou uma carta recebida de uma pessoa ligada à banda, que teve sua identidade preservada por motivos de segurança.
A carta relata que Siyanor e DJ Chemical, 23 e 21 anos, respectivamente, foram presos pelo Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica ("Army of Guardians of the Islamic Revolution") em 10 de novembro de 2015, sob acusação de blasfêmia; pregar contra o sistema; formar e conduzir um selo ilegal e clandestino de rock e metal satânico; compor letras anti-religião, ateístas, anárquicas e politicamente indevidas; e ser entrevistados por rádios proibidas.
Ambos estariam em confinamento na solitária e foram mantidos isolados até o dia 5 de fevereiro, quando pagaram uma fiança estimada em cerca de 30 mil dólares. Todos os emails e páginas de relacionamento sociais foram confiscados pelo governo. De fato, a última postagem feita no facebook é datada do dia 5 de novembro.
O autor da carta espera que sua divulgação chame atenção da mídia internacional e isto possa vir a ajudar os dois músicos. No Irã, a lei prevê que blasfêmia possa ser objeto de detenção prolongada, tortura e até execução.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin



