Dare From Brazil: Moondogs invadem a Big Apple
Por Juliana Gaspar
Fonte: Tudo em Pauta
Postado em 07 de fevereiro de 2016
Há quase dois meses em terras gringas, os Moondogs chegaram em Nova York para tocar nas principais casas de rock da cidade, com agenda cheia até o próximo mês. A turnê, que começou em dezembro do ano passado, faz parte do "Dare From Brazil", em que três bandas de rock independente brasileiro tocam em outras cidades do mundo como Londres, Nova York, Nashville e Los Angeles.
Ao lado de Mirandous e Ted Marengos, os Moondogs realizam trabalho voluntário por meio da campanha "West Side Campaign Against Hunger", que tem o objetivo de distribuir alimentos para pessoas com pouca condição financeira, além de fornecer agasalhos para o frio. Entre 1993 e 2013, a campanha ajudou a aumentar a distribuição de alimentos em 747%, além de reduzir custos por refeição de 80 para 55 centavos e melhorar a qualidade dos alimentos.
"Se houve algum trabalho real pros Moondogs, foi o trabalho pelo esforço físico. Todo resto foi uma grande troca, em que pudemos deixar um pouquinho de nós em quem ajudamos e, ao mesmo tempo, sermos enormemente preenchidos por essas mesmas pessoas" conta Gabriel Borsatto, falando em nome de todos os participantes do Dare From Brazil.
Algumas casas que os Moondogs passarão: Pianos Bar, Cake Shop, Hi USA, Legion Brooklin, The Bitter End, Hi NYC, Pianos Bar e Silvana's.
Sobre Dare From Brazil
Três bandas independentes de rock, com ideias nem um pouco ortodoxas e com muita energia para pegar a estrada: esse é o Dare From Brazil, nova aventura que os Moondogs, Ted Marengos e Mirandous vão entrar nesse mês. Com um clima de "hit the road, Jack", como cantava Ray Charles, eles vão viajar para os templos do rock’n’roll em uma turnê de inverno que vai até o final de fevereiro de 2016. Londres, Nova York, Nashville e Los Angeles serão as cidades oficiais que as bandas vão ficar, mas outras também podem surgir durante a trajetória.
Sobre The Moondogs
Após passarem pelo palco do reality SuperStar, da TV Globo, os meninos do The Moondogs seguem carreira apresentando o álbum de músicas autorais "Black & White Woman", produzido pelo lendário Roy Cicala, que trabalhou com grandes nomes como Jimi Hendrix e John Lennon. Formada por Johnny Franco, no vocal principal e guitarra, Gabriel Gariani, no baixo, Victor Prado, também na guitarra e Gabriel Borsatto, na bateria, e todos acompanhando Johnny nos vocais, a banda apresenta o genuíno rock n’ roll com forte influência de Beatles, inclusive no nome, já que Johnny & The Moondogs foi o primeiro nome da banda de Lennon e companhia. A banda The Moondogs já abriu o show do cantor Jake Bugg no Brasil, que, aliás, foi uma escolha do próprio Jake após conhecer a banda em um concurso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A banda que decepcionou James Hetfield na juventude; "Aprendi como não tratar nossos fãs"

Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



