Rolling Stones: fita ultra rara de 1964 vai para leilão
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 21 de março de 2016
Uma faixa previamente inédita da banda ROLLING STONES, gravada em 1964, foi desenterrada em um loft da Inglaterra.
A música "No One Loves You More Than Me" foi gravada durante uma das primeiras sessões dos STONES no IBC Studios.
Rolling Stones - Mais Novidades
Ela foi encontrada em uma fita de 17 minutos, com 9 faixas, que também inclui versões preliminares de "As Tears Go By" e "Congratulations".
Em 1967, Jeremy Nielsen, um amigo do engenheiro de som que trabalhou no estúdio, achou a fita quando visitou o prédio aos 19 anos. Ela estava entre um conjunto de fitas que estava na fila para ser incinerada, mas ele as atirou em uma caixa e esqueceu de sua existência por 50 anos.
Quando ele leu a autobiografia de Keith Richards, em 2014, percebeu que a banda, ainda em seus primeiros dias, tinha gravado naquele estúdio e começou a procurar pelos itens em seu sótão.
Nielsen, de 67 anos, disse: "É incrível que eu não soubesse o que era naquela época. Só quando li o capítulo no livro de Keith Richards que fiquei curioso e decidi ouvi-la."
"Procurei pela faixa 'No One Loves You More Than Me' e descobri que ela não aparece em lugar nenhum. É como se ela não existisse."
"Em uma visita ao estúdio, achei uma pequena pilha, 10 discos masters e fitas que iam ser descartadas."
"Após olhar os discos e perceber que eram de Otis Redding, The Equals, Alvin Cash, Cher e outros, perguntei ao meu amigo se poderia ficar com eles e ele disse que sim. Recebi os discos e as fitas."
"Uma dessas fitas eram gravações de alguns programas da BBC e uma das gravações era do ROLLING STONES. os discos e fitas acabaram em uma caixa de papelão no sótão e em subsequentes sótãos com o passar dos anos."
"Os STONES não eram tão populares ou grandes naquela época, então eu não tinha ideia por que elas ainda estavam no estúdio três anos após sua gravação. Eu não acho que a banda ao menos saiba que elas existem."
Neilsen disse que a qualidade de som é excelente, achando que deve se tratar de uma fita master.
"Eu não sou um grande fã dos STONES, mas a voz de Mick Jagger soa muito bem. Só quero achar uma boa casa para ela, com sorte alguém com muito dinheiro. a última coisa que eu quero é bootleggers colocando as mãos nela."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade


Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)
Quando os Stones "copiaram" uma música de Lennon, mas ele não ligou porque ficou melhor



