Matéria On Air: programa mostra Edu K, do Defalla
Por Gilberto Santana
Fonte: Materia Prima
Postado em 21 de abril de 2016
http://www.defalla.org/
https://www.facebook.com/DeFalla/?fref=ts
"Monstro", o novo disco do velho e bom Defalla. Em meio aos rumores que a banda tinha se extinguido, o Defalla volta com integrantes das formações original e clássica e lança o álbum "Monstro" que traz participações especiais de grandes nomes, como Pitty, Humberto Gessinger e Beto Bruno.
O novo trabalho de Edu K (vocal), Biba Meira (bateria), Carlo Pianta (baixista) e Castor Daudt (guitarra) é um reflexo da conexão da banda com os dias atuais, um apanhado das percepções dos músicos sobre uma sociedade caótica, movida por indivíduos que, cada vez mais, revelam seus lados sombrios. Distribuído pela Deck, "Monstro" surgiu sem roteiro ou ensaios prévios, os músicos gravaram o material de forma totalmente espontânea em estúdio. É nesse momento que se comprova a mágica entre os quatro integrantes mantida depois de tantos anos.
Musicalmente costurado por influências diversas, o Defalla é um "monstro" no sentido Frankenstein da história. Impactado por todo o tipo de expressão humana, principalmente, por artistas como James Brown, Iggy Pop e David Bowie, o grupo causava estranhamento no público e mídia, em meados dos anos 80, por justamente não se encaixar em nenhum padrão imposto pelo mercado. Não era pop, rock, funk, era tudo junto e misturado. Fugir dos rótulos e ver a arte como algo abrangente, que não pode ser limitada, são as características principais da banda que trouxe ao cenário musical brasileiro referências inéditas em uma era pré-internet.
MATERIA PRIMA
https://www.facebook.com/MateriaPrimaPE
email: [email protected]
Idealizador: Gilberto Santana
https://www.facebook.com/GilbertoTecnologia
Tradutor: Tarsis Alexandre
https://www.facebook.com/tarsisalexandre
Fotografia
Normando Siqueira
https://500px.com/normandosiqueira
Hino de Pernambuco
Gil Junior
https://www.facebook.com/gil.junior2?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"






