Rick Wakeman: tecladista regrava clássico "King Arthur" com bônus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Esteves, Fonte: Site oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

O tecladista RICK WAKEMAN (YES) regrava atualmente o clássico álbum "The Myths & Legends of King Arthur & The Knights of the Round Table", de 1975, em um esforço de financiamento coletivo, o que prova que até mesmo os gigantes do rock podem ter de vez em quando que recorrer a uma ajudinha dos amigos.

Stewart Clark: Álbum tem Billy Sherwood, baixista do YesBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo o anúncio que o músico fez nas redes sociais, trata-se de um esforço para fazer com que o álbum "soe como deveria ter soado desde sempre". Porém, não foi revelada que formação da banda participará do processo, embora seja provável que pelo menos estarão presentes o cantor Ashley Holt, o baterista Tony Fernandez, o guitarrista David Colquhoun e o baixista Lee Pomeroy, seus fieis escudeiros há pelo menos 15 anos, entre idas e vindas. Apenas o cantor esteve no registro original.

A campanha de arrecadação é bastante agressiva e inclui muitos produtos e possibilidades. Desde a pré-venda de CDs e vinis, com ou sem autógrafos de WAKEMAN, há também passes para visitar as gravações do disco na Inglaterra, partituras oficiais do álbum, réplica da capa que o músico usou na turnê da época e o mais importante de todos: um crédito de produtor-executivo na ficha técnica do novo King Arthur acompanhado de um jantar com o tecladista. Este mimo sai pela módica quantia de R$ 25 mil aproximadamente.

WAKEMAN já adiantou que cinco faixas extra serão adicionadas ao álbum original, o que segue um costume do músico ao revisitar suas obras clássicas nos últimos anos. Na recriação de "Six Wives ou Henry VIII" em 2009, três faixas que ficaram de fora da gravação original por falta de espaço foram adicionadas. No novo "Journey To The Centre Of The Earth" de 2012, o programa foi aumentado de quatro suítes para 27 faixas.

Está também agendada uma apresentação especial do novo King Arthur na O2 Arena, em Londres, no próximo dia 19 de junho como parte do Stone Free Festival. RICK WAKEMAN promete uma apresentação especial de 90 minutos de duração, com solos estendidos, corais e orquestra completos em uma experiência que desde 1975 não ocorre ao vivo.

Visite o site oficial da campanha de financiamento de "King Arthur":
http://www.pledgemusic.com/projects/rickwakeman




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rick Wakeman"Todas as matérias sobre "Yes"


Stewart Clark: Álbum tem Billy Sherwood, baixista do YesEm 25/10/1944: nascia Jon Anderson, vocalista do Yes

Rick Wakeman: O nome Yes devia ser aposentadoRick Wakeman
"O nome Yes devia ser aposentado"

Compridas: As músicas mais longas de grandes bandasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionaisO Suprassumo do Superestimado
Os 11 mais (ou menos) internacionais


Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Lucas Esteves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336