Artillery: ouça música de novo disco da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ao contrário do que muitos possam imaginar, o Thrash Metal não "respira" apenas através de bandas localizadas nos Estados Unidos ou na Alemanha. Os dinamarqueses do ARTILLERY ratificam plenamente essa frase, já que estão segurando fielmente a bandeira do gênero desde o ano de 1982, apesar de já terem sofrido dois hiatos na carreira. O quinteto, que já trocou consideravelmente de formação no decorrer dos anos, tem nos irmãos Michael Stützer (EX-MISSING LINK) (guitarra) e Morten Stützer (EX-FURIOUS TRAUMA, EX-MISSING LINK) (guitarra, mas já ocupou o posto de contrabaixista por alguns anos, em especial no período inicial da carreira) sua força motriz, uma vez que eles se dedicam ao grupo ferrenhamente desde o seu ano de formação, já lançou discos da estirpe de "By Inheritance" (1990), considerado o seu ápice criativo, e vem lançando recentemente álbuns de ótima qualidade. Se os últimos não "reinventam a roda" do estilo musical para alguns, surpreendem no quesito energia, comprometimento e paixão à própria arte. Tendo trocado o posto de vocalista em diversas ocasiões, conta atualmente com o talentoso Michael Bastholm Dahl (MERCYFUL DIAMOND, RIPE), que é parte integrante do time desde 2012. O novo e oitavo trabalho de estúdio, "Penalty By Perception", lançado no dia 25 de março via Metal Blade Records, é a sua segunda gravação, tendo gravado há três anos o álbum "Legions".

Artillery: falece o guitarrista e fundador, Morten StützerLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além dos músicos já mencionados acima, integram atualmente o conjunto o contrabaixista Peter Thorslund (EX-APOCALYPSE, EX-CHARISMA, EX-FORCE MAJEURE) (que é um membro mais antigo e, entre idas e vindas, está na formação desde 1988) e, ao lado do vocalista, o componente mais recente, o baterista Josua Madsen (EX-CLUB HELL, EX-CONSUMNED, EX-DENNIS DEVELIN), efetivado também em 2012.

Confira a faixa de abertura, "In Defiance Of Conformity":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Artillery"


Artillery: falece o guitarrista e fundador, Morten Stützer

Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gêneroThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

adGoo336