Unmasked Brains: novo clipe com ideias livres de rótulos e pré-conceitos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O UNMASKED BRAINS prometeu um clipe inovador e cumpriu. Após certa expectativa após o lançamento de seu teaser, os cariocas, criadores do "All Metal", disponibilizaram em seu canal no Youtube um vídeo um tanto quanto diferente. Conhecidos também pelo seu visual super bem produzido, tanto nas roupas quanto no palco, em "Numbers" o que se vê é justamente o contrário. Despindo-se de ideias pré-concebidas, o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal explica o conceito apresentado no vídeo: "A ideia inicial seria apenas uma fotografia mostrando as nossas mãos, com algum texto do tipo "máquinas de guerra prontas para o caos e destruição". Inspiração tirada de fotografias de instrumentos musicais e respectivos textos similares, espalhadas pelas redes sociais. E essa ideia evoluiu para o clipe, aproveitando o contexto da letra da música "Numbers", que trata metaforicamente de números que são utilizados para definir pessoas. Então, deixando o aspecto visual da banda de lado e mostrando apenas o instrumento responsável pela execução da música (mãos), queríamos expandir essa mensagem da letra para todos os aspectos, que nada pode te definir ou influenciar nas suas escolhas a não ser você próprio. Livre de rótulos, livre de pré-conceitos!".

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumHard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Questionado sobre o conceito visual que envolve a banda desde o lançamento da demo EP "Turning On" em 2013, Reinaldo comenta: "Sempre tivemos em mente que a banda, enquanto manifestação artística, é composta da sua proposta musical e da projeção visual. Esse conjunto monta a identidade de uma banda, cria vínculo com seu público alvo, desperta atenção. Mas essa preocupação estética deve ser precedida do produto principal, que é a música em si. Falar em qualidade é algo muito subjetivo, isso não pode ser medido em técnica ou algo do tipo. É questão de gosto pessoal. E uma vez que atinja o propenso fã, o aspecto visual chega para complementar e formar uma identificação completa."

Sem perder tempo, a banda afirma que já tem outro vídeo praticamente pronto, e no momento colhe os frutos de seu trabalho com "Numbers". Se o novo clipe será tão inusitado, Reinaldo deixa a dúvida no ar: "Ideias inusitadas surgem a todo o momento. Foi assim quando optamos em adotar o visual da banda. Nas apresentações ao vivo, tudo acontece da maneira mais espontânea possível, por vezes até nós mesmos somos surpreendidos por uma ou outra atitude nossa! Então certamente novidades e outras maluquices surgirão!".

Assista ao vídeo:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Unmasked Brains"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Max Cavalera: Não ligo para o que pensa o pessoal do Korn!Max Cavalera
"Não ligo para o que pensa o pessoal do Korn!"

Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLágrimas nos olhos
25 músicas para chorar

Dossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatosDossiê Guns N' Roses
A versão de Slash para os fatos

Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela bandaAvenged Sevenfold
Desmistificando o ódio pela banda

Antonio Pedro Fortuna: Parte da história do rock nacionalAntonio Pedro Fortuna
Parte da história do rock nacional


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336