Axecuter: "O Heavy Metal não é para qualquer um"
Por Patrick Rafael de Souza
Fonte: Sangue Frio Produções
Postado em 27 de maio de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Axecuter conversou com o site Metal Malleus e em um bate papo interessante, onde todos os integrantes participaram, o grupo falou sobre diversos tópicos, passando pelo início da carreira, atuais trabalhos, capas polêmicas, Corotour 2016 e também os projetos futuros. A banda também opinou sobre o Metal na atualidade e suas opiniões sobre a atual mídia predominante.
Atual EP "Raise The Axe" e sua receptividade:
"Obviamente a capa dividiu opiniões, muita gente detestou e muita gente adorou, alguns chegaram a considerar a melhor capa do ano (risos)! Pra gente, a capa apenas reflete o que pensamos sobre o metal moderno e a música é o que realmente importa, não é a capa. Tivemos a oportunidade de gravar um cover do Venom com Demolition Man e Mantas no estúdio com a gente, o que mais podemos querer em termos de experiência musical e pessoal?" - Danmented (Guitarrista e vocalista)
Corotour 2016:
"Fantástica. Uma grande oportunidade de conhecer lugares novos e conhecer/rever velhos amigos. Tocar com bandas como Riot, Strike Master, Enforcer, Harppia, Guerreiros Headbangers, Harpago, Antroforce, Vingança Suprema, Atlantis, enfim, uma lista extensa de pessoas que nos espelhamos e lutamos junto nessa prazerosa batalha pelo Metal, isso foi e ainda está sendo muito gratificante. Algumas datas como o show de São Paulo com Enforcer, Osasco e Joinville no Underground Attack ficarão para sempre em minha memória, muita energia e devoção dos headbangers presentes. Fica também a boa aceitação de músicas que integram o material novo que será lançado nos próximos meses, isso nos motiva a continuar fazendo coisas novas e escrevendo capítulos na história do Axecuter." - Rascal (Baixista)
Atualidade e dificuldades no Heavy Metal:
"Primeiramente, o Heavy Metal não é para qualquer um, as dificuldades fazem parte do estilo e muitos se enganam que banda gringa (tirando as mainstream) tem um caminho bem mais fácil. Basicamente, a dificuldade se encontra em lugares para tocar, que tenham uma estrutura básica para receber bem as bandas e o público. O público também precisa comparecer mais, porque as bandas estão aí fazendo seu trabalho e existem muitas bandas excelentes no Brasil. Mas aí é que está a diferença entre Brasil e alguns países da Europa, lá a estrutura e a cultura local fazem a cena ser o que é." - Vigo (baterista)
Confira a entrevista completa e fique por dentro dos projetos que a banda tem ainda para esse ano:
http://www.metalmalleusmag.com/pt/destaques/metal-malleus-entrevista-axecuter-metal-old-school-curitibapr/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria


Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cena



