The Shrine: trazendo rock/metal cru e sujo pela 1ª vez ao Brasil
Por Erick Tedesco
Fonte: Abraxas Produtora
Postado em 22 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apontados pela mídia estrangeira como uma banda de atitude e imenso poder de fogo em palco, o THE SHRINE é uma máquina de riffs roqueiros secos e cortantes, conjugados com a visceral dinâmica do punk e metal das pistas de skate e por uma atmosfera psicodélica. Um pacote completo que contempla as principais nuances do rock, principalmente das décadas de 1970 a 1990.
Com produção da Abraxas, que em maio passado trouxe pela primeira vez ao Brasil os ucranianos do Stoned Jesus, o role do THE SHRINE começa por Belo Horizonte, passa por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e, no dia 5 de agosto, a banda faz sua última apresentação no Brasil, no tradicional Goiânia Noise Festival, ao lado de Sepultura, Nação Zumbi, Matanza e outros nomes de peso, finalizando a turnê com shows em Buenos Aires e Montevideo.
Josh Landau (guitarra/vocal), Court Murphy (baixo) e Jeff Murray (bateria) invadem a América do Sul no melhor momento da carreira. Com um show com referências de BLACK SABBATH, BLACK FLAG a FU MANCHU, com interlúdios, jams e vibrações descompromissadas, o trio de Venice (Califórnia, Estados Unidos) está na estrada desde 2008 e nos próximos meses viaja pela primeira vez à América do Sul para promover o mais recente álbum "Rare Breed", o terceiro da carreira e o primeiro lançado na Europa pela major Century Media.
Em "Rare Breed", no mercado europeu desde outubro do ano passado e lançado em janeiro deste ano nos EUA, o THE SHRINE manteve em parte das composições o seu ritmo acelerado e ‘engordou’ outras com o groove do Stoner Rock. E para a estreia em palcos brasileiros, o trio prepara um setlist que terá também os hits dos álbuns anteriores "Primitive Blast" (2011) e, claro, o colossal "Bless Off" (2014).
A produtora Abraxas ainda anunciará nas próximas semanas duas skate jams com a banda californiana e outras atrações locais, que acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo. A proposta é unir a cultura do skate (principal referência de formação tanto dos gringos quanto dos produtores da Abraxas) a essa nova cena musical que cresce de forma fértil no país (assim como no resto do mundo) e proporcionar ao público e, principalmente, aos praticantes do esporte a mesma sensação de assistir em vídeo aquele role cabuloso com a sua trilha sonora preferida, só que dessa vez ao vivo, a cores e com o som no talo! Acompanhe a página da Abraxas - facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm - para mais informações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



