The Shrine: trazendo rock/metal cru e sujo pela 1ª vez ao Brasil
Por Erick Tedesco
Fonte: Abraxas Produtora
Postado em 22 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apontados pela mídia estrangeira como uma banda de atitude e imenso poder de fogo em palco, o THE SHRINE é uma máquina de riffs roqueiros secos e cortantes, conjugados com a visceral dinâmica do punk e metal das pistas de skate e por uma atmosfera psicodélica. Um pacote completo que contempla as principais nuances do rock, principalmente das décadas de 1970 a 1990.
Com produção da Abraxas, que em maio passado trouxe pela primeira vez ao Brasil os ucranianos do Stoned Jesus, o role do THE SHRINE começa por Belo Horizonte, passa por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e, no dia 5 de agosto, a banda faz sua última apresentação no Brasil, no tradicional Goiânia Noise Festival, ao lado de Sepultura, Nação Zumbi, Matanza e outros nomes de peso, finalizando a turnê com shows em Buenos Aires e Montevideo.
Josh Landau (guitarra/vocal), Court Murphy (baixo) e Jeff Murray (bateria) invadem a América do Sul no melhor momento da carreira. Com um show com referências de BLACK SABBATH, BLACK FLAG a FU MANCHU, com interlúdios, jams e vibrações descompromissadas, o trio de Venice (Califórnia, Estados Unidos) está na estrada desde 2008 e nos próximos meses viaja pela primeira vez à América do Sul para promover o mais recente álbum "Rare Breed", o terceiro da carreira e o primeiro lançado na Europa pela major Century Media.
Em "Rare Breed", no mercado europeu desde outubro do ano passado e lançado em janeiro deste ano nos EUA, o THE SHRINE manteve em parte das composições o seu ritmo acelerado e ‘engordou’ outras com o groove do Stoner Rock. E para a estreia em palcos brasileiros, o trio prepara um setlist que terá também os hits dos álbuns anteriores "Primitive Blast" (2011) e, claro, o colossal "Bless Off" (2014).
A produtora Abraxas ainda anunciará nas próximas semanas duas skate jams com a banda californiana e outras atrações locais, que acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo. A proposta é unir a cultura do skate (principal referência de formação tanto dos gringos quanto dos produtores da Abraxas) a essa nova cena musical que cresce de forma fértil no país (assim como no resto do mundo) e proporcionar ao público e, principalmente, aos praticantes do esporte a mesma sensação de assistir em vídeo aquele role cabuloso com a sua trilha sonora preferida, só que dessa vez ao vivo, a cores e com o som no talo! Acompanhe a página da Abraxas - facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm - para mais informações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Acidente de trânsito influenciou a criação de "Human", clássico do Death
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses
Rafael Bittencourt revela valor astronômico que custa fazer álbum do Angra
Eric Clapton responde quem considerava seu concorrente antes de Jimi Hendrix



Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock



