Regis Tadeu: "The Queen Is Dead" continua sublime após 30 anos
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 20 de junho de 2016
Regis Tadeu falou sobre os trinta anos de "The Queen Is Dead", álbum lançado pelo The Smiths em 1986, e que se tornou um clássico no decorrer dos anos, confira o texto completo no link abaixo e alguns trechos mais a seguir:
Você talvez não se lembre por ser muito jovem, mas houve uma época em que a sensibilidade da alma de um ser humano era lindamente retratada em canções não menos que sublimes. Não havia nada desse chororô bunda mole que existe nos dias atuais, em que o sofrimento amoroso, por exemplo, é retratado em letras feitas para que débeis mentais entendam a mensagem sem precisar usar a massa de carne embolorada que têm no espaço entre as orelhas. Foi uma época em que a poesia era uma das ferramentas mais poderosas para fazer uma canção penetrar em nossa alma e nos cortar por dentro…
Não tem como não pensar nisto quando sabemos que um dos álbuns mais belos fez aniversário de lançamento. Embora eu não seja afeito à nostalgia, não consigo deixar de pensar em The Queen is Dead como um ícone da cultura pop incrustado na discografia de uma banda tão marcante quanto controversa para quem já tinha passado da adolescência nos anos 80.
Os Smiths conseguiam extrair o que de pior um dito "roqueiro" podia oferecer em termos de preconceito e contradição. O ‘brucutu’ que dizia que "Smiths é som de bichinha" era o mesmo que na década anterior chorava quando ouvia canções as canções que Elton John escrevia para seus namorados ocultos. O mesmo zé-ruela que se incomodava com a postura afeminada de Morrissey era o mesmo que sorria e chacoalhava o esqueleto toda vez que assistia a vídeos de Freddie Mercury em cima de um palco. Meus amigos mesmo não acreditavam quando eu demonstrava que ouvia com a mesma paixão e intensidade ao Show No Mercy, do Slayer, ao Atlantic Crossing, do Rod Stewart, a uma sinfonia de Beethoven e a qualquer um dos ótimos álbuns que os Smiths gravaram em sua curta carreira. Para uns, era coisa de maluco. Não para mim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
O hit do Queen que tem linha de baixo "tungada" e está quase batendo 2 bilhões no Spotify
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater


Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Regis Tadeu explica por que documentário do Iron Maiden "é uma farsa"
A opinião de Regis Tadeu sobre o álbum "O Concreto Já Rachou" da Plebe Rude
O álbum da coleção de Kiko Loureiro que Regis Tadeu tirou sarro quando descobriu
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu



