RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemNey Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha

imagemA clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemA incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"

imagemGeezer diz que Iommi não para de compor e gravar, e fala sobre álbum de blues do Sabbath

imagemOzzy Osbourne revela que Rick Rubin detestou o "No More Tears"

imagemRogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock

imagemSlipknot lança videoclipe com música inédita e inaugura site misterioso

imagemO profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose

imagemO ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985

imagemMatt Heafy, do Trivium, pula do palco para salvar fã em show e posta vídeo

imagemCentenas de álbuns em vinil e CD com desconto de 20% na Amazon mediante cupom

imagemNey Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"

imagemOs perrengues entre Nando Reis e Liminha na gravação de álbuns icônicos dos Titãs

imagemRock não fura bolha por causa de "tiozões com bandana do Sepultura", defende produtora


Stamp

Dysnomia: mesclando poesia, filosofia e Metal no novo álbum

Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 19 de junho de 2016

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Além de nos banhar em riffs e levadas poderosas, o debut álbum do DYSNOMIA, ‘Proselyte’, é repleto de letras densas e profundas, buscando o âmago do questionamento do ser humano.

Para isso, os músicos foram buscar "ajuda" de alguns grandes pensadores que influenciaram e influenciam a visão da humanidade, entre eles Emily Dickinson, Albert Camus e Slavoj Zizek. O vocalista e guitarrista João Jorge explica mais sobre o assunto:

"Por conta de ter cursado Letras na UNESP/Araraquara tive contato com muitos desses autores, e penso que é sempre enriquecedor usar essas influências, seja somente à guisa de epígrafe, como no caso do poema da Emily Dickinson, que casou muito bem com o tema da letra (no caso, a perda lenta e silenciosa da identidade através da perda da memória, como em casos de pessoas acometidas por demência, decorrente de doenças como o Mal de Alzheimer, por exemplo), ou como inspiração e temática mesmo, como foi o caso de Albert Camus, um de meus escritores prediletos, que por sua vez inspirou a faixa Sysiphus, com sua reflexão sobre o sentido absurdo (ou a falta de sentido) da existência e a questão pivotal do suicídio em muitas de suas obras. Também foi esse o caso com Zizek, cujo documentário "O Guia Pervertido da Ideologia", me chamou muito a atenção, especialmente em tempos de polarização e crescente debate político no país, algo que abordamos em "Proselyte"; não havia tido contato com muitos filósofos contemporâneos até então, e sua visão acerca de vários tópicos me interessou bastante."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Esses temas se articulam, em maior ou menor grau, com experiências vividas pelos membros da banda mesmo, ou seja, tudo ali tem relação com a realidade que nos cerca, e o prisma pelo qual analisamos tais experiências. Geralmente eu sugiro os temas e vou escrevendo as letras, sozinho ou em parceria com os caras, a partir de alguma ideia minha ou deles, até por causa do conhecimento acerca da língua inglesa, que ensino há mais de dez anos. Ademais, não é de hoje que bandas bebem na fonte de grandes obras literárias ou filosóficas para enriquecerem suas composições. O Sepultura também baseou alguns de seus álbuns em grandes obras literárias, como "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, ou "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess, posteriormente adaptado para o cinema pelo grande Stanley Kubrick. Entre as estrangeiras, um exemplo que figura entre minhas bandas favoritas seria o At the Gates, que se inspirou na literatura fantástica de escritores como Jorge Luis Borges, Ernesto Sábato, Julio Cortazar, e outros, em seu mais recente trabalho."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Uma música retirada do novo disco foi disponibilizada recentemente para audição.

A primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase e já está disponível para vanda nas melhores lojas especializadas, no site do selo e diretamente com a banda por Facebook, email ou quem preferir pelo link abaixo.

https://goo.gl/ZfxT5T
(apenas para computadores)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar

Dysnomia lança novo vídeoclipe para a faixa Insomnio


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.
Mais matérias de Débora Brandão.