Arte do Bem: A primeira orquestra rock do Brasil
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 19 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Queen, Led Zeppelin, AC/DC, Rolling Stones, Deep Purple, Kiss, Metallica. Essas e outras grandes bandas do rock mundial estão no repertório da Orquestra Arte do Bem, a primeira orquestra rock do Brasil.
Sob regência e arranjos do maestro Martin Lazarov, a orquestra foi formada em 2015 e vem realizando apresentações exclusivas - quase sempre sold-out - e também alguns shows ao lado de grandes ícones do rock nacional como Titãs, Jota Quest e Skank.
São cerca de 30 músicos de formação clássica - cordas, sopro, percussão - além da seção rítmica com guitarra, baixo, piano, bateria e vocal.
Quando não está nos palcos com o Higher, Gustavo Scaranelo comanda as seis cordas nas apresentações da Orquestra Arte do Bem.
De acordo com o guitarrista, as diferenças entre os shows do Higher e com a orquestra vão além das óbvias.
"Tocar guitarra com a orquestra é desafiador. Muitas vezes a guitarra precisa soar como um dos instrumentos típicos de uma orquestra, e por vezes precisamos oferecer exatamente o elemento que difere a guitarra rock desses instrumentos. É muito importante saber discernir quando atuar de acordo com cada uma dessas características. Confesso que a sensação é maravilhosa e que sinto-me privilegiado por essa oportunidade. Poder tocar clássicos do rock com um orquestra, num projeto sério e super bem produzido é indescritível! Acredito que todo guitarrista gostaria de passar por isso um dia. Mas não posso dizer que com o Higher minhas alegrias são menores, tocar a própria criação num palco é essencial para qualquer artista".
Todas as apresentações da Orquestra Arte do Bem são beneficentes e a renda revertida ao Centro Infantil Boldrini, entidade que atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.
Abaixo, trecho da memorável apresentação do último dia 12 em Campinas, durante o solo de Gustavo Scaranelo em "Burn", do Deep Purple.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies


