Broken Jazz Society: assista o videoclipe "Riot Spring"
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 02 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A crise política do Brasil, as operações policiais contra a corrupção e as manifestações nas ruas, tudo isso serviu de inspiração para Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria) escreverem uma canção chamada "Riot Spring". Ela faz parte do EP "Gas Station", o mais novo trabalho do Broken Jazz Society, banda que tem sido a razão de viver desses três mineiros desde 2013, quando foi formada.
Com cenas filmadas em Uberaba/MG, cidade natal da banda, e em diferentes locações no centro antigo de São Paulo, o videoclipe de "Riot Spring" é uma expressão fidedigna do momento de revolução que vive o Brasil. Cortesia dos diretores Foster Caldas Rodrigues e do respeitadíssimo Rodolpho "Rod" Cauhi (Movieheads Film Co.).
"Riot Spring" ainda contou com roteiro de André de Vito.
O videoclipe "Riot Spring" estreou na edição do último sábado do programa Stay Heavy. Assista abaixo.
SOBRE "GAS STATION":
"Gas Station" aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia do Broken Jazz Society, "Tales From Purple Land" de 2014. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba/MG e mixado/masterizado pelo mestre Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga), "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. Com referencias desde clássicos setentistas até o rock alternativo contemporâneo, "Gas Station" é uma explosão lisérgica de stoner rock, sem abrir mão da riqueza e complexidade nas melodias. É o que demonstram "Riot Spring" e as outras duas faixas que compõem o trabalho, "Mean Machine" e a faixa-título.
"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. "Gas Station" pode ser adquirido através do site oficial da gravadora.
www.sapolioradio.com.br
Mais Informações:
www.brokenjazzsociety.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Rodolfo deu entrevistas e falou sobre planos do Raimundos no mesmo dia que deixou o grupo
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"

A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



