Burn the Mankind: detalhes sobre o debut em entrevista para a Roadie Crew
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 29 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista para a última edição da revista Roadie Crew, a banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKIND revelou detalhes sobre o lançamento de "To Beyond", que saiu primeiro pela gravadora dinamarquesa Mighty Music e logo após no Brasil numa parceria com a Cianeto Discos, especializada em Metal Extremo. Nas palavras do guitarrista Rafael Barros, a Mighty Music "tem excelente estrutura de distribuição física na Europa, nos EUA e também em meios digitais. O diretor executivo, Michael H. Andersen, trabalhou na Warner Music da Dinamarca e dirige a Target Group, que reúne uma gravadora e um grande selo distribuidor de música independente daquele país, então ele entende bastante do mercado musical". Já no campo nacional, a Cianeto tem feito um ótimo trabalho, destaca Rafael: "O proprietário, Gil Dessoy, é um grande apoiador da música extrema no Brasil. Acreditamos no seu trabalho e profissionalismo e torcemos para que em breve tenhamos um grande selo brasileiro focado em música extrema oriundo do Rio Grande do Sul. A divulgação tem sido feita via contatos e clientes do selo. Nesse sentido, tanto divulgação como venda são bastante pessoais e diretas, mas não menos eficiente".

Outro tema abordado na entrevista, realizada por João Messias Jr., e que afeta todo o cenário musical, é a provável regulamentação da Internet, limitando o acesso de milhões de usuários ao estabelecer uma franquia de dados, que ao atingir o limite, seria bloqueada ou limitaria sua velocidade. O baixista/vocalista Pedro Webster deu sua opinião: "Essa nova regulamentação é um tremendo retrocesso. Os serviços de ‘streaming’ estão cada vez mais tomando conta do mercado e do meio artístico. É fundamental possuirmos liberdade para, de forma ilimitada, assistir vídeos, ouvir música e consumir materiais de artistas em diversas plataformas e essa regulamentação sugere o oposto disto. Sem dúvida será um soco no estômago de muitas bandas, produtores, público e muita gente que necessita de internet ilimitada para ganhar a vida e divulgar seu trabalho".

Para ler a entrevista completa, basta adquirir a edição #210 da revista, que pode ser comprada online através do seguinte link:
http://goo.gl/5GhmrJ
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O significado de "Vento no Litoral", o hit mais triste da história da Legião Urbana
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
O vexame em evento de família que fez Andreas Kisser decidir parar de beber álcool
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


