Burn the Mankind: detalhes sobre o debut em entrevista para a Roadie Crew

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em entrevista para a última edição da revista Roadie Crew, a banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKIND revelou detalhes sobre o lançamento de "To Beyond", que saiu primeiro pela gravadora dinamarquesa Mighty Music e logo após no Brasil numa parceria com a Cianeto Discos, especializada em Metal Extremo. Nas palavras do guitarrista Rafael Barros, a Mighty Music "tem excelente estrutura de distribuição física na Europa, nos EUA e também em meios digitais. O diretor executivo, Michael H. Andersen, trabalhou na Warner Music da Dinamarca e dirige a Target Group, que reúne uma gravadora e um grande selo distribuidor de música independente daquele país, então ele entende bastante do mercado musical". Já no campo nacional, a Cianeto tem feito um ótimo trabalho, destaca Rafael: "O proprietário, Gil Dessoy, é um grande apoiador da música extrema no Brasil. Acreditamos no seu trabalho e profissionalismo e torcemos para que em breve tenhamos um grande selo brasileiro focado em música extrema oriundo do Rio Grande do Sul. A divulgação tem sido feita via contatos e clientes do selo. Nesse sentido, tanto divulgação como venda são bastante pessoais e diretas, mas não menos eficiente".

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarMulheres no Rock: resistência em um meio machista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro tema abordado na entrevista, realizada por João Messias Jr., e que afeta todo o cenário musical, é a provável regulamentação da Internet, limitando o acesso de milhões de usuários ao estabelecer uma franquia de dados, que ao atingir o limite, seria bloqueada ou limitaria sua velocidade. O baixista/vocalista Pedro Webster deu sua opinião: "Essa nova regulamentação é um tremendo retrocesso. Os serviços de 'streaming' estão cada vez mais tomando conta do mercado e do meio artístico. É fundamental possuirmos liberdade para, de forma ilimitada, assistir vídeos, ouvir música e consumir materiais de artistas em diversas plataformas e essa regulamentação sugere o oposto disto. Sem dúvida será um soco no estômago de muitas bandas, produtores, público e muita gente que necessita de internet ilimitada para ganhar a vida e divulgar seu trabalho".

Para ler a entrevista completa, basta adquirir a edição #210 da revista, que pode ser comprada online através do seguinte link:
http://goo.gl/5GhmrJ




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Burn The Mankind"


James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adGoo336