Ultrassônico: banda é a primeira do ABC a lançar cerveja própria
Por Edgar Pontes
Postado em 27 de julho de 2016
O mercado de cervejas consideradas artesanais ou de produção em pequena escala vem crescendo no Brasil e em outros países nos últimos anos. De olho nesse mercado, algumas bandas de rock decidiram apostar no setor e estampam suas marcas em rótulos dos mais variados tipos de cerveja.
Artistas consagrados internacionalmente como Iron Maiden e AC/DC são alguns dos líderes de vendas ao redor do mundo. No Brasil, algumas bandas também já assinaram suas loiras geladas como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão. Porém, alguns músicos, mesmo de maneira independente, já perceberam o potencial desse mercado e partiram para o ramo. Esse é o caso da Ultrassônico que lança sua Boêmia Pilsner nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André/SP. "A nossa maior motivação é a fixação da marca da banda e ampliarmos nossa rede de possibilidades", afirma o vocalista Evandro De Marco.
O grupo musical fechou parceria com a cervejaria Suméria e a produção está por conta da Quinta do Malte, localizada em Socorro, interior do estado. "O Ultrassônico é uma banda em ascensão. Eles têm um espírito empreendedor e propósito de inovar nos seus campos de atuação", afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.
A cerveja foi elaborada especialmente para a banda que optou pela linha pilsner, porém, com gosto mais acentuado de malte e graduação alcóolica um pouco acima da convencional (5,5%). "A cerveja tem que trazer um pouco da personalidade da gente. Fazemos rock and roll, então, preferimos um sabor mais marcante, mais maltado", explica De Marco.
O show de lançamento contará com apresentação também das bandas U2 Cover São Paulo (formada por integrantes do próprio Ultrassônico) e Aerosmith Cover (Fever).
Show: Ultrassônico, U2 Cover São Paulo e Aerosmith Cover (Fever)
Sábado, 30 de Julho, a partir das 22h.
Santo Rock Bar: Rua das Bandeiras, 421, Bairro Jardim, Santo André/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
A banda que Tom Araya achou igual ao Slayer: "Podemos processar por soar igual?"
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter


Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"



