Ultrassônico: banda é a primeira do ABC a lançar cerveja própria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edgar Pontes
Enviar correções  |  Ver Acessos

O mercado de cervejas consideradas artesanais ou de produção em pequena escala vem crescendo no Brasil e em outros países nos últimos anos. De olho nesse mercado, algumas bandas de rock decidiram apostar no setor e estampam suas marcas em rótulos dos mais variados tipos de cerveja.

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Artistas consagrados internacionalmente como Iron Maiden e AC/DC são alguns dos líderes de vendas ao redor do mundo. No Brasil, algumas bandas também já assinaram suas loiras geladas como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão. Porém, alguns músicos, mesmo de maneira independente, já perceberam o potencial desse mercado e partiram para o ramo. Esse é o caso da Ultrassônico que lança sua Boêmia Pilsner nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André/SP. "A nossa maior motivação é a fixação da marca da banda e ampliarmos nossa rede de possibilidades", afirma o vocalista Evandro De Marco.

O grupo musical fechou parceria com a cervejaria Suméria e a produção está por conta da Quinta do Malte, localizada em Socorro, interior do estado. "O Ultrassônico é uma banda em ascensão. Eles têm um espírito empreendedor e propósito de inovar nos seus campos de atuação", afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.

A cerveja foi elaborada especialmente para a banda que optou pela linha pilsner, porém, com gosto mais acentuado de malte e graduação alcóolica um pouco acima da convencional (5,5%). "A cerveja tem que trazer um pouco da personalidade da gente. Fazemos rock and roll, então, preferimos um sabor mais marcante, mais maltado", explica De Marco.

O show de lançamento contará com apresentação também das bandas U2 Cover São Paulo (formada por integrantes do próprio Ultrassônico) e Aerosmith Cover (Fever).

Show: Ultrassônico, U2 Cover São Paulo e Aerosmith Cover (Fever)
Sábado, 30 de Julho, a partir das 22h.
Santo Rock Bar: Rua das Bandeiras, 421, Bairro Jardim, Santo André/SP.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente


Sobre Edgar Pontes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.