Ultrassônico: banda é a primeira do ABC a lançar cerveja própria
Por Edgar Pontes
Postado em 27 de julho de 2016
O mercado de cervejas consideradas artesanais ou de produção em pequena escala vem crescendo no Brasil e em outros países nos últimos anos. De olho nesse mercado, algumas bandas de rock decidiram apostar no setor e estampam suas marcas em rótulos dos mais variados tipos de cerveja.
Artistas consagrados internacionalmente como Iron Maiden e AC/DC são alguns dos líderes de vendas ao redor do mundo. No Brasil, algumas bandas também já assinaram suas loiras geladas como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão. Porém, alguns músicos, mesmo de maneira independente, já perceberam o potencial desse mercado e partiram para o ramo. Esse é o caso da Ultrassônico que lança sua Boêmia Pilsner nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André/SP. "A nossa maior motivação é a fixação da marca da banda e ampliarmos nossa rede de possibilidades", afirma o vocalista Evandro De Marco.
O grupo musical fechou parceria com a cervejaria Suméria e a produção está por conta da Quinta do Malte, localizada em Socorro, interior do estado. "O Ultrassônico é uma banda em ascensão. Eles têm um espírito empreendedor e propósito de inovar nos seus campos de atuação", afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.
A cerveja foi elaborada especialmente para a banda que optou pela linha pilsner, porém, com gosto mais acentuado de malte e graduação alcóolica um pouco acima da convencional (5,5%). "A cerveja tem que trazer um pouco da personalidade da gente. Fazemos rock and roll, então, preferimos um sabor mais marcante, mais maltado", explica De Marco.
O show de lançamento contará com apresentação também das bandas U2 Cover São Paulo (formada por integrantes do próprio Ultrassônico) e Aerosmith Cover (Fever).
Show: Ultrassônico, U2 Cover São Paulo e Aerosmith Cover (Fever)
Sábado, 30 de Julho, a partir das 22h.
Santo Rock Bar: Rua das Bandeiras, 421, Bairro Jardim, Santo André/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead
Morte de Syd Barrett afetou como David Gilmour tocava um clássico do Pink Floyd


Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



