Seiva Bruta: Metal Nacional para ouvir no Soundcloud

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Rillo Bíscaro, Fonte: Seiva Bruta
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda foi formada em meados de 2006, na cidade de Contagem – MG. Em dez anos de existência, o som foi amadurecendo diante das mudanças de sua formação, que atualmente conta com Matheus Maia (Vocal e Guitarra) e Filipe Otavio (Guitarra e Back).

5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"

O Seiva Bruta traz em seus shows diversos climas e expectativas ao público, isso se deve às temáticas de suas letras, que envolvem política, cristianismo, natureza e situações do cotidiano. Unido a isto, o som que a banda faz é baseado em elementos e estilos provenientes do “Rock and Roll”, como o “Hard Rock”, “Heavy Metal” e “Rock Brasileiro”, que vai de músicas mais introspectivas, com ritmos mais lentos e suaves, a levadas mais rápidas e fortes. Tais músicas são em maior parte de autoria própria, mas também é colocado junto ao repertório músicas covers, de bandas consagradas, para que durante as apresentações haja uma maior interação com o público.

Durante a sua história, a banda já tocou em diversos festivais, eventos, casas de show, igreja, etc., onde conseguiu adquirir uma boa experiência de mercado. No final de 2010, foi iniciado um processo de pré-produção do que viria a ser o primeiro álbum de estúdio da banda. Intitulado “Vale das Sombras”, o álbum foi lançado de forma independente em CD no segundo semestre de 2013 e pode ser ouvido no Soundcloud:

https://soundcloud.com/seivabruta

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Seiva Bruta"

IndústriaIndústria
Atrizes pornô começam a seguir rumo das bandas

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

SlayerSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosRock in Rio 1985: o pior que poderia acontecer pro metal nacional5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza3925 acessosPhil Anselmo: "pouco se fodendo" para haters de Internet

Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online