Chaotic System: "Acreditar em políticos é como tentar achar uma parte limpa em um ânus"
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 18 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Era digital, problemas políticos, bandas undergrounds com poucos shows... Um pouco da realidade que os resistentes do submundo enfrentam, mas nunca desistindo e de fato se adaptando para o impossível.
O CHAOTIC SYSTEM é um exemplo claro dessa resistência e sobrevivência no underground, sempre se adaptando e se superando a cada adversidade e se adaptando há um novo meio no meio musical, pois se o lançamento físico já não é tão expressivo o digital acaba sendo uma arma a favor do crescimento, como explica o guitarrista/vocalista Magno Vieira:
"Acho muito válido para as bandas disponibilizarem seu material para download, é uma maneira de você espalhar cada vez mais seu trabalho para o mundo. Futuramente vamos criar um Bandcamp para disponibilizar nossos trabalhos, assim que os novos EPs estiverem prontos... Aliás eu já fiz uma coisa meio parecida com isso, com o primeiro EP de 2013, não cheguei a disponibilizar para download, mas mandava as faixas e capa por e-mail pra uma galera daqui do Brasil, Europa, Indonésia e Austrália."
E complementa sobre a nova tendência de lançar o material em pendrives personalizados do que em CD:
"Se é o futuro do mercado eu não sei e se for não vejo problema, acho que o mais importante é a banda produzir, estando na ativa ensaiando, gravando e tocando por aí fazendo muito ou poucos shows, o lance é resistência e qualquer tipo de lançamento é importante e válido, vai da opinião e condições de cada banda."
Adversidades sempre fizeram parte do caminho do CHAOTIC SYSTEM desde as mudanças de formação que interromperam o processo criativo de novas composições a demais problemas coligados a cena, que parece não apoiar mais o underground como em outros tempos. E Magno fala dos vindouros lançamentos:
"Os novos EPs já estão gravados, gravei tudo sozinho em vários períodos, não sei se vai ficar bom, mas curti muito o resultado das gravações cruas, agora só no aguardo das mixagens e masterizacões, daqui alguns meses estaremos disponibilizando alguns Singles."
E se torna inevitável não falarsobre a situação atual do Brasil para uma banda que tem como uma das principais características o senso crítico em suas letras.
"Não quero ser pessimista, mas acho que o Brasil teria que nascer novamente para isso acontecer, ou seja... Sei lá... meio impossível!!! Acho que temos que produzir cada vez mais nossa música extrema, nossa cultura underground, trabalhando, estudando e focando em nossos objetivos sempre sem ter a necessidade de acreditar e confiar em um governo onde todos os políticos e partidos são corruptos, acreditar em políticos é o mesmo que tentar achar uma parte limpa de um cu."
Links Relacionados:
https://www.youtube.com/channel/UCy7FAg75H6sUxQguQJprnRg
https://www.facebook.com/chaoticsystemcrustgrindcore?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps